terça-feira, 21 de novembro de 2017

Lenha na Fogueira - 22.11.17

Mais uma vez o Diário da Amazônia e o sistema Gurgacz de Comunicação - SGC se transforma no grande vencedor em uma premiação jornalística.

********
Desta feita, o jovem Jaylson Vasconcelos da editoria de Porto Velho, foi o vencedor na categoria jornalismo impresso. O pernambucano é daqueles “caladinhos”, mas, quando começa a teclar não tem quem o segure. Sem dizer nada a ninguém, a não ser ao Marcelinho, ele, todo dia passava horas de ponto em ponto de ônibus, produzindo a reportagem que gerou a matéria vencedora. Jaylson não pegou uma matéria qualquer e inscreveu no “Prêmio”, ele produziu uma matéria para o Prêmio o que é muito diferente.

*******
Acompanhado do fotografo J Gomes enfrentou sol, chuva e muito sereno e o resultado, foi o primeiro lugar no Prêmio Ministério Público de Jornalismo. Na categoria impresso, não teve pra ninguém! Valeu Jaylson.

*******
Outro vencedor do Premio MP, foi o Émerson Barbosa, só que na categoria telejornalismo. Esse menino Émerson é dedicado em tudo que faz. O prêmio foi mais que merecido.

*******
E ela, a líder (sem saber que é) dos jornalistas de Rondônia, a querida de todos Yalle Dantes levou para casa o “Grande Prêmio” aquele que recebeu a maior nota, entre todos os premiados em todas as categorias. A baixinha é fogo. Yalle Dantas também é conhecida como “MP” e olha que essa sigla não quer dizer Ministério Público. Aliás, ganha ingresso para o show da Calcinha Preta quem acertar o que quer dizer no caso da Yalle as letras “MP”!.

*******
Brincadeiras a parte! O cara que ficou mais feliz com a premiação da equipe do SGC, e ele passou isso no vídeo, foi o LEO LADEIA. Logo após a matéria direta do auditório do Ministério Público voltar para o estúdio, meu amigo Ladeia estava com os olhos “mariados d´água”. Ele só faltou dizer que na REDETV/RO o jornalismo é feito com seriedade, sem, apadrinhamento, “A prova está aí, vecemos praticamente em todas as categorias”, registrou feliz da vida Léo.

*******

Não fui ao MP, mas, estava assistindo em casa e também fiquei muito feliz, quando anunciaram os vencedores e a maioria do Sistema Gurgacz de Comunicação. Como é satisfatório trabalhar numa empresa dessas. Deve ter colega por aí, “morrendo” de inveja. Quem mandou ir embora!

*******
Este ano só deu Diário da Amazônia e RedeTV. No prêmio Fiero e agora no Ministério Público. Teve até fotógrafo classificado em prêmio Nacional é o caso do nosso amigo Roni Carvalho classificado no CNT.

*******
Tem jornalista que antes de inscrever reportagem nos prêmios de jornalismo, pergunta: O pessoal do SGC está participando? Se for confirmado, tem “neguim' que desiste da competição; Não é por nada não Gonzalez, somos os melhores, independente de torcida de time de futebol.
*******

E tem mais, em 2018, outros colegas do Diário da Amazônia estão com vontade de participar de tudo que é premiação. Se Deus quiser estarei participando do Prêmio Fiero Jornalista Paulo Queiroz; do Premio do Ministério Público e de todos que aparecerem, inclusive nacional e internacional. Me aguardem!

*******
É muita lambança pra quem não consegue se quer, ver o Fundo de Cultura Municipal funcionando, ou, pelo menos, com um centavo depositado na conta.

*******
Agora só resta aguardar o resultado dos classificados nos editais da Sejucel! Por sinal, no frigir dos ovos a Sejucel ficou bem na foto perante os produtores e agentes culturais, só em publicar os Editais.

*******

A Casa da Cultura tá ficando bonita. Falta apenas tirar aquela árvore que está atrapalhando o visual da Casa. Aquela que fica no canto da Carlos Gomes com a Rogério Weber. Margot, pede pro Bombeiro demolir aquilo amiga!

Nenhum comentário: