terça-feira, 24 de outubro de 2017

Parte das Artes agora na Francisco Meirelles

A direção da biblioteca municipal Francisco Meirelles serve café regional, na manhã desta quarta feira 25, para apresentar as obras que fazem parte da exposição “Parte das Artes” dos artistas João Zoghobi, Rita Queiroz, Geraldo Cruz, Franciney Vasconcelos e Timides. “Pintura a óleo, pintura em acrílico, esculturas de papel, de ferro ou madeira e até mesmo esculturas de reciclagem fazem parte da exposição”, disse o diretor da biblioteca Célio Leandro da Silva.
Partes das Artes foi apresentada pela primeira vez ao público, no dia 18 de agosto, na galeria de artes do Porto Velho Shopping; de lá foi para o Palácio da Memória Rondoniense onde ficou até a semana passada. “O professor Célio diretor da biblioteca Francisco Meirelles visitou nossa exposição no Palácio da Memória e oficializou o convite para levarmos nossas artes para o hall da Francisco Meirelles”, disse João Zoghbi.
Cada um dos cinco artistas, tem uma parte na montagem da exposição, “assim como cada artista tem uma parte na criação artística do estado”,explica Zoghbi.
As obras que a partir das 8 horas desta quarta feira 25, estarão em exposição na Francisco Meirelles já foram vistas por mais de 2 mil pessoas nos ambientes onde foram expostas.

Todas as obras que fazem parte da exposição estarão à venda. O valor agregado ao trabalho final é pensado em relação à cidade. “A gente tenta colocar um valor acessível para que as pessoas tenham a vontade de comprar, assim como a que elas demonstram quando vêem as peças. Mas para nós artistas, a gratificação maior, é ver que as pessoas vêem referências do estado em nosso trabalho”, relata Geraldo Cruz.
Para o diretor, o hall da biblioteca precisa ser ocupado, tanto pelos expositores quanto pela população.
Visitação
A biblioteca Francisco Meirelles fica aberta para visitação, de segunda a sexta feira, das 8 às 18 horas.

Nenhum comentário: