sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Escola de samba Asfaltão se apresenta em Manaus

Dentro de uma vasta programação, onde não poderia faltar o Samba. O time Master da escola de sambaAsfaltão entre em campo as 9 horas este sábado 28 com seu time Master's no Parque Aquático da Petrobras eenfretara equipe “Os Normais”. O jogo será seguido da tradicional confraternização, regada por uma harmoniosa Roda de Samba.
Como se trata de uma escola de Samba, claro que não poderia ficar de fora, uma visita ao reduto do samba manauara onde, num encontro fraternal, trocarão experiências com bambas e amigos como Júnior Rodrigues, Iomar Japonês, Marinho Saúba, Ítalo Santiago, Paulo Onça, Edu do Banjo, Dudu Brasil, dentre outros. Está também na programação, visita à agenda de Escola de Samba de Manaus.
Formada por 70 pessoas, a delegação Amarelo, Preto e Branco está bem Fortalecida, tanto com o Time, como com a sua fervorosa e muito especial torcida.
O Time Master do Asfaltão e o Time Os Normais mantêm uma relação muito especial, onde prevalece o Respeito e a Harmonia e que se repetirá no encontro deste ano.
Resumindo, este congraçamento será mais ou menos como disse o manauara Chico da Silva: “...Meu pandeiro rebate no gol/ E na defesa bate o tamborim/ O reco-reco, o agogô, a frigideira/ Entregando de primeira quem disser/ Passe pra mim/ No meio campo vem a formação/ Um cavaquinho e um bom violão/ O surdo joga na frente de rompedor/ O ganzá de goleador, o repinique a repicar/ Pela direita tocando com a cuíca/ A torcida se agita pra ver o samba jogar...”

Não se trata de uma disputa, na realidade, será como sempre, uma grande confraternização, onde prevalecerá a cordialidade, o companheirismo o calor humano, tão comum nas diversas faces e jeitos do povo amazônico. (Fonte: Silvia Ferreira de Oliveira Pinheiro Dir. de Comunicação do G.R.E.S. Asfaltão)

Nenhum comentário: