segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Palestra melhoria do IDEB encerra festival Flama

Depois de uma semana intensa de atividades culturais, o Festival de Literatura da Amazônia (Flama) foi encerrado no Teatro Municipal Banzeiros, na noite da última sexta-feira. O prefeito, dr Hildon Chaves e dezenas de pessoas prestigiaram o fechamento do festival.
Ao longo da semana foram várias intervenções como contação de histórias, feira do livro, performances poéticas, mesas redondas, entre outras atividades. Para fechar a terceira edição do Flama com chave de ouro, houve apresentação do artista local Bira Lourenço e o grupo Sons de Beira, além de uma palestra sobre a Formação de Leitores e a Melhoria do IDEB, ministrada pelo professor Marcos Aurélio Marques, secretário municipal de educação e um dos idealizadores do projeto.
Marques avaliou o evento como altamente positivo. “Foi surpreendente. A gente se mobilizou o ano inteiro nas escolas municipais desenvolvendo atividades como produção de texto, fomentando a leitura e essa foi uma semana onde tivemos diversas ações, envolvendo poetas de outros estados e integrando aos nossos, então foi uma semana bastante positiva para a literatura e para a cultura com um corpo de mais de 50 pessoas, toda a parte artística da cidade participando”, comentou o secretário.
A programação foi elaborada com o objetivo de atingir a todos os públicos, inclusive as crianças, com a proposta de movimentar o cenário cultural da cidade. O prefeito parabenizou a organização do evento e fez questão de agradecer os envolvidos. Dr Hildon ainda reforçou o pedido para que a comunidade cultural participe ativamente do processo de resgate da qualidade da educação oferecida pelo município.

LEMANN


O prefeito disse ainda que a Semed conseguiu ser selecionada entre mais de 200 cidades, para ser uma das três cidades brasileiras patrocinadas pela Fundação Lemann que apoia projetos de educação das escolas públicas. “Essa é uma oportunidade única de melhorarmos. Mudanças estruturais dessa natureza não são do dia pra noite, alguém tem que começar, e nós temos que começar discutindo a educação”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário: