sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Lenha na Fogueira 28.10.17

Ontem (27) o governo do estado de Rondônia através da Segep, comemorou o Dia do Servidor Público, com a realização de atividades na praça do Palácio Rio Madeira.
********
Entre tantas atividades, destacamos a programação “Show de Talentos”, que reuniu representantes das secretarias, superintendências e demais órgãos que fazem parte do cronograma administrativo do governo de Rondônia.
********
Sob a coordenação da superintendente da Segep Helena Bezerra, a festa começou por volta das 10 horas, com a Banda Lua tocando sucessos do momento e os funcionários dançando no pátio do CPA. “Essa é a nossa festa, por isso temos que aproveitar para nos divertirmos”, disse a professora Lucileide que é lotada na Seduc.
*******
Num dos intervalos de uma música para outra, a equipe da Segep deu incio ao sorteio de brindes. Foram muitos os brindes sorteados, o mais cobiçado por quem conseguiu pegar uma senha, era a Cama Box. “Meu colchão já está a 45º de inclinação, tomara que eu seja sorteado com essa cama box”, torcia o funcionário do RH Frank.
*******
Depois da primeira rodada de sorteios, começou o tão esperado ”Show de Talentos” e o primeiro a se apresentar, foi o representante da Superintendência Estadual de Turismo – SETUR escolhido pelos funcionários da superintendência Silvio Santos.
*******
Entre os servidores que se apresentaram, logo de cara deu pra observar, que o páreo seria entre os representantes da Spog cantora Val, Silvio da Setur e a cantora Vanessa Farias. Não deu outra.
*******
Na categoria “Cantores” a premiação ficou assim: Em terceiro lugar Val; em 2º lugar Vanessa Farias e em 1º lugar Silvio Santos. Ainda tivemos premiados, servidores que se inscreveram para mostrar seus talentos como contador de piada, dança de funk e dança contemporânea.
********
O superintende da Setur Julio Olivar que se encontra em Rio Branco Acre participando do Fórum de Governadores da Amazônia Legal - Onde participou da criação de uma câmara para tratar do assunto turismo, declarou: O turismo passa a ser visto como demanda de política pública pelos governos. “O turismo gera emprego e renda, qualidade de vida e a discussão em bloco é favorável para erradicar os gargalos que ainda existe nesta área”, destacou Olivar, para quem a Amazônia é marca conhecida mundialmente e pode render frutos. Embora admita que o turismo ainda é insipiente na Amazônia, o superintendente rondoniense acredita que a atuação coletiva, no bloco, ganha estatura merecida.
********
Assim que soube do resultado do “Show de Talentos” Júlio postou o seguinte nas redes sociais:
*********
Parabéns a todos os servidores públicos. Hoje, houve uma confraternização em Porto Velho; dentre outros, foram homenageados dois servidores da SETUR:
********
- O saudoso Enoque Pereira dos Santos trabalhou durante mais de 35 anos e faleceu recentemente labutando na Setur. Ele foi representado pela sua colega e amiga Darcley, uma excelente servidora por sinal, também atuando na Setur.
********
- Silvio Santos, conhecido como Zé Katraca (jornalista e ativista cultural), representou a Setur no concurso de Talentos interpretando uma canção de sua autoria, destacando as "coisas" da Amazônia. Ele ficou em primeiro lugar.
********

Parabéns aos servidores em geral e à família que se forma na Setur, sempre trabalhando com probidade, dedicação e eficiência.

Nenhum comentário: