sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Feira de Turismo termina neste sábado em Cacoal


Apresentação do Pirarucu Rondon
A 1ª Feira da Indústria e Turismo de Rondônia – Fitur apresenta, na manhã deste sábado, 07, no hotel Catuí, a Conferência “Turismo como Fator de Desenvolvimento Econômico e Social” com a jornalista consultora da Fecomércio, Cláudia Ayres Moura.
A Fitur, que está acontecendo paralela à Feira da Indústria e Comércio de Cacoal – FICC, tem o patrocínio do governo de Rondônia e o apoio da Assembléia Legislativa – ALE. A feira foi aberta na última quinta feira, dia 5, na casa de eventos Millenium, com a presença de muitas autoridades estaduais, empresários, trade turístico e os prefeitos da região, que reconheceram o turismo como vetor de desenvolvimento socioeconômico.
A Superintendência Estadual de Turismo de Rondônia – Setur homenageou diversos empreendedores, personalidades e políticos que têm real compromisso com o turismo em Rondônia.
Na oportunidade, o superintendente da Setur, Júlio Olivar promoveu o lançamento do “Mapa do Turismo”, com 22 municípios de Rondônia devidamente aprovados pelo Ministério do Turismo; o Guia Cacoal, que promove a produção industrial local, além do vídeo institucional “Turismo Rondônia”.

O estande da Setur expôs peças de arte da artista Valéria Totti, referência em Rondônia na transformação de matéria-prima da Amazônia em objetos exportados para vários países. “Também tivemos o prazer em participar da abertura da Cozinha Show e abertura do Festival Cacoal Sabor, que está acontecendo em paralelo, sob o patrocínio da Setur”, disse Júlio Olivar.
O público presente na Fitur conheceu o prato “Pirarucu Rondon”, assinado pelo Chef Manoel Evangelista, que é reconhecido como prato oficial, desde 2016, pela Setur. ”Ficamos muito felizes e temos que agradecer a todos pelo apoio: em espacial, deputados Cleiton Roque, Anderson Pereira e Marinha Raupp; prefeita Glaucione Neri e diretor municipal de turismo Paulo Mendes; presidente da ACIC, Daniela Bianchini e equipe. Obrigado também aos prefeitos da região: Carlos (Alta Floresta), Rosani (Vilhena), Juliana (Pimenta) e Edilson (Médici); Sistema S (Sebrae, Fecomércio e Fiero) pelo apoio e presença”, finalizou Olivar.

Programação - Sábado 7 de outubro

9h - Conferência “Turismo como Fator de Desenvolvimento Econômico-Social” - Cláudia Moura – no Hotel Catuaí;
19h30min - Desfile infantil de famosos;
20h30min - Cozinha Show - No Salão;
21h30min - Apresentação de performance;
22h - Show com banda de música local.

Nenhum comentário: