terça-feira, 3 de outubro de 2017

Feira de turismo - Fitur - Será aberta amanhã

Sheila Melo será uma das atrações da FITUR

O Governo do Estado de Rondônia através da SETUR abre nesta quinta-feira dia 5, em Cacoal, a 1ª Feira da Indústria e do Turismo de Rondônia – Fitur.
Segundo o superintendente da Setur Júlio Olivar, o objetivo da feira é promover diálogos com as diversas categorias que compõem o universo turístico que movimenta 52 setores da economia. “Cacoal é um dos principais destinos turísticos do interior, tendo o segundo aeroporto mais movimentado do estado. Por essa razão, a feira será realizada no município”, disse Júlio. A Fitur vai acontecer durante a 5ª edição da Feira da Indústria e do Comércio de Cacoal – FICC, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Cacoal. Na oportunidade, será apresentado o Novo Mapa do Turismo Brasileiro do qual fazem parte 22 municípios de Rondônia aprovados pelo Ministério do Turismo.
Serão três dias de feira (5 a 7). Na oportunidade, a Setur apresentará em primeira mão o audiovisual “Turismo Rondônia” enquanto a consultora da Fecomércio Cláudia Aires Moura realiza a conferência “O Turismo como Fator de Desenvolvimento Econômico e Social”
Amigos do Turismo
A Superintendência Estadual de Turismo – Setur fará entrega da comenda “Amigos do Turismo”a personalidades do estado que contribuíram para o desenvolvimento do segmento. “Serão aproximadamente cinquenta homenageados”, entre eles o governador Confúcio Aires Moura,vice-governador Daniel Pereira e os deputados Marinha Raupp, Cleiton Roque, Anderson da Silva Pereira, Léo Moraes e a prefeita de Cacoal Glaucione Maria Rodrigues Neri.
FICC
A Ficc chega a sua 5ª edição, contribuindo com a divulgação da produção da indústria têxtil, moveleira e de alimentos de Cacoal. Da programação 2017 constam desfiles de moda com nomes consagrados no cenário nacional. “Nessa edição divulgaremos os lojistas, apresentaremos desfiles profissionais, mais também queremos mostrar aos empresários que Cacoal é capaz de ter sua própria identidade na moda. Nós temos a Amazônia do nosso lado, e por que não utilizar isso como uma marca, criando algo que seja só nosso, que traga nossas características” disse a presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal Daniela Bianchini.
Rondônia Fashion Show e participação de famosos
Conforme a organização, a Rondônia Fashion Show traz para passarela da FICC, três noites temáticas divididas nas categorias de indústria, comércio e kids. Está confirmada a presença vip da Miss Rondônia 2017, Suélly Miranda, além da presença dos artistas nacionais Sheila Melo, Eliéser (ex-BBB), Katherine Fontenele, Milene Pavorô, Dado Dolabella e os atores mirins Mel Maia e JP Rufino. “A novidade deste ano é a vinda do renomado estilista pernambucano, Walério Araújo, que irá expor suas peças e proporcionar um workshop aos empresários da confecção”, informou Daniela.

Programação da Fitur

19h - Cerimônia de Abertura –5ª Ficc e 1ª Fitur;
20h – Desfile de  moda com artistas nacionais - Pólo de confecções;
20h - Lançamentos:
Estande da Setur  com a participação das autoridades;
Vídeo Institucional do Turismo de Rondônia - Setur;
Guia  “Bem-vindo a Cacoal”;
Cerimônia de Homenagens ao Amigo do Turismo e lançamento do Mapa Turístico de Rondônia – Mtur;
20h30min - Cozinha Show – No Salão;
21h - Apresentação Performance Academia;
22h Apresentação performance estilista Walério Araújo.
Sexta-feira 6 de outubro.
14h - Workshop com Walério Araújo estilista;
19h - Estande Setur ou Palco Principal: Apresentação de Dança dos
Pomeranos (Espigão do Oeste);
19h30min - Desfile de Famosos - Varejo;
20h - Apresentação Performance Academia;
20h30min - Cozinha Show - No Salão.
Sábado 7 de outubro
9h - Conferência “Turismo como Fator de Desenvolvimento Econômico-Social” - Claudia Moura – no Hotel Catuai;
19h30min - Desfile infantil de famosos;
20h30min - Cozinha Show - No Salão;
21h30min - Apresentação de performance;
22h - Show com banda de música local.

Nenhum comentário: