segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Lenha na Fogueira 24.10.17

O Tribunal de Justiça de Rondônia desde de ontem 23, até o próximo dia 27, realiza no Teatro Guaporé o Musical “Canto para Todos – Cantando Histórias”.
**********
O Projeto está em sua 4ª edição e tem como objetivo a valorização e humanização de gestão de pessoas do Tribunal de Justiça. O espetáculo que vai acontecer até a próxima sexta feira, tem a maestrina Sabrynne Sena como regente.
*********
O projeto Musical Canto Para Todos IV “Cantando Histórias” tem como objetivo resgatar a história da movimentação das pessoas em busca de melhorias, sonhos e aventuras, em especial na cidade de Porto Velho, construída por pessoas de todos os pontos do país. Para isso, utiliza um roteiro composto por 23 canções algumas de compositores regionais, como o Bado, e também nacionais como Djvan, Giberto Gil e Chico Buarque.
********
Na terra quente na qual todos foram acolhidos, se faz necessário, portanto, identificar a movimentação e expressar por meio das músicas o tanto que a cidade é generosa, tal como a expressão da letra da música: “Porto Velho bom lugar”. Por isso a viagem musical da História de Porto Velho abrange desde os primeiros habitantes, a construção da Estrada Ferro Madeira Mamoré, o crescimento dos bairros, o garimpo e demais fatos que ensejaram o perfil da terra. Assim, é uma faceta do Estado de Rondônia que será detalhada pelas andanças às cidades de Forte Príncipe da Beira a Vilhena, uma verdadeira colcha de retalhos de cultura e história.
********
“O enfoque deste espetáculo é trazer um repertório cuidadosamente escolhido e fazer a viagem dentro da nossa História Regional e Geral”, explica a maestrina Sabrynne Sena. (texto Decom TJRO)
********
Conclamamos nossos leitores a prestigiar as apresentações que acontecem até sexta feira no Teatro Guaporé o anexo do Palácio das Artes. A entrada é franca e a programação é muito boa.
*******
O mês de outubro está chegando ao fim e novembro vem aí, com toda vontade de se transformar no mês da largada cultural da prefeitura de Porto Velho.
*******
Tudo indica que em novembro, o Edital de Chamamento Público que vai selecionar a empresa ou pessoa que vai se responsabilizar pelo funcionamento do Mercado Cultural, seja publicado. Nossas fontes dão conta que duas empresas já manifestaram interesse em assumir a administração do Mercado Cultural.
********
Não vou me arriscar a divulgar os nomes das duas empresas, para não “melar' o negócio. Porém, posso dizer que uma administra uma das melhores casas noturnas de Porto Velho. E a outra está entrando agora no estado de Rondônia e briga para transformar um de seus produtos, em preferido dos porto-velhense.
********
Ainda segundo nossas fontes, a lanchonete do ZIZI leia-se dona Vera, não sofrerá “aporrinhação”, terá apenas que se adequar a nova administração do Mercado.
********
Dizem que o único evento que permanecerá na programação futura, será Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba. As atividades no Mercado Cultural acontecerão de terça a domingo. A programação cultural ficará por conta da Funcultural.
*******
Por falar nisso! No próximo dia 3 de novembro, a programação no Mercado Cultural passará a contar com a parceria entre Ernesto Melo e Beto Cezar. Inclusive Beto Cezar já convidou o sambista de Manaus Júnior Rodrigues para a abertura da nova fase de a Fina Flor do Samba.

*******
Pois é, depois do dia de finados, o samba no Mercado Cultural as sextas-feiras, vai contar com a participação de Beto Cézar que também assumiu a direção do grupo de músicos que vai ser contratado para acompanhar os interpretes. Fico na torcida para que essa parceria dê certo.
*******
Vamos ao Teatro Guaporé prestigiar o Canto para Todos do TJRO!

Nenhum comentário: