quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Lenha na Fogueira - 27.10.17

Porto Velho na noite desta sexta feira, está repleta de programação cultural. Temos o encerramento do III Festival de Arte e Cultura da UNIR que vai acontecer no Mercado Cultural a partir dfas 19 horas.
********
O poeta Binho é quem está na coordenação do Festival da UNIR que hoje a noite vai reunir o pessoal ligado em história, letras, geografia e outros cursos, no Calçadão Manelão. O principal ritmo musical a ser tocado com certeza, será o Rock.
********
Logo após Festival da UNIR, no mesmo local, só que a partir das 21 horas, Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba entra em cena mostrando o que temos de melhor do Samba de Raiz. Isto quer dizer, que na noite de hoje, a grande pedia é o Calçadão Manelão.
*******
Agora se você gosta de curtir um show musical sentadinho em poltronas confortáveis e uma temperatura agradável, é ir ao Festival do TJRO que será apresentado a partir das 19 horas, no teatro Guaporé. Aí o repertório é todo formado por músicas que falam sobre Porto Velho. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Vamos lá. É a última apresentação deste ano do Festival do TJRO.
*******
Na realidade, a programação cultural nesta sexta feira 27, começa mesmo, as 10 horas da manhã, no Palácio Rio Madeira com a fersta de encerramento da Semana do Servidor coordenada pela equipe da Segesp que tem como superintendente, a senhora Helena Bezerra. O Dia do Servidor, é amanhã, dia 28 de outubro.
********
Na praça do CPA em frente ao edifício Rio Pacaás Novos segundo a turma da Segep, a programação conta com show de talentos que vai premiar os cinco melhores servidores. O servidor pode se apresentar cantando, tocando um instrumento, declamando, contando história, fazendo artesanato, pintando uma tela enfim, com o que achar, que é seu talento.
*******
Vamos prestigiar a festa daqueles que nos atendem com a maior paciência, durante o ano todo, o Servidor Público que muitas vezes, é achincalhado por cumprir ordens superiores ou cumprindo o que reza a Lei.
*******
Hoje é o dia de você se reconciliar com os servidores Públicos, para tanto, basta comparecer a praça do CPA e aplaudi-lo durante sua performance. Servidor Público que teve seus direitos surrupiados recentemente, para manter os corruptos no poder.
*******
O que seria do Brasil se não fossem os servidores públicos, do ofice boy ao magistrado do STJ, sem esquecer dos principais, que são os chamados agentes administrativos, os que digitam ou elaboram documentos como oficios, circulares, memorandos, cartas, convite etc. Aqueles que ficam nas portarias dando a cara a tapa e ouvindo impropérios de alguns que se acham dono da verdade. O pior é ser subordinado a um chefe que não entende nada do serviço e fica querendo que o servidor faça as coisas erradas.
*******
O pior dos piores, é ter que aturar os paniguados dos políticos que, por terem sido indicado por esse ou aquele, se acha no direito de tripudiar em cima de quem estudou e prestou concurso para estar onde está.
******
Hoje é a festa é do Servidor Público e quem está oferecendo alguma coisa, é o governo do estado. Será que o pessoal da prefeitura acha que servidor público é apenas aquele que presta serviço para o governo estadual ou federal?
*******
Ou será que a municipalidade vai festejar o dia do Servidor Público, durante o festival de praia de Jaci Paraná.
*******

Ja que falei, é uma boa pedida curtir o final de semana em Jaci Paraná ou na praia artificial, criada por uma das Usinas do Madeira. Lembrando que o Festival de Praia de Jaci começa neste sábado as 10 horas e termina domingo as 18 horas.

Nenhum comentário: