terça-feira, 9 de agosto de 2016

Lenha na Fogueira - 10.08.16

Não sei se os amigos leitores quadrilheiros lembram: Na coluna de domingo escrevi que:
*********
Sendo assim, arrisco dizer que a campeã do Flor do Maracujá deste ano está entre os grupos: Juabp, Girassol e Rádio Farol. Quanto a Roça é Nossa não havia se apresentado quando fechamos essa coluna sábado de manhã”.
********
Pois então! Deu o que eu previ. Só mudou a classificação da Girassol das Três Marias que ficou com o 4° lugar enquanto a Rocinha ficou em 3° e a Rádio Farol em 2° lugar.
********
Apesar de nas redes sociais o pessoal da Girassol cair de “pau” em cima de uma jurada, não se justifica. Acontece que o nome dos jurados e os própiroa jurados foram apresentados aos representantes dos grupos folclóricos na quarta feira dia 27 de julho, inclusive alguns nomes foram vetados na hora pelos dirigentes. Assim sendo, os jurados que atuaram no Flor do Maracujá receberam o aval de todos os dirigentes de grupos.
********
Por isso não podemos aceitar, que agora alguns dirigentes de grupos estejam colocando em dúvida, as notas dos jurados que foram aprovados por eles.
********
No Flor do Maracujá o que pode ser colocado em dúvida, é a Avaliação, ou seja, a contagem ou verificação por parte da Comissão nomeada para tal fim. Essa Comissão deveria ser acompanhada pelo menos por um representante do grupo que está sendo avaliado, para não deixar dúvida. Nota de jurado é como pênalti depois de marcado ninguém tira.
********
Como os ânimos já estão serenando, aproveito para lembrar que no próximo sábado dia 13, Porto Velho será a sede do Concurso Nacional de Noivo de Quadrilha. Já confirmaram , representantes dos seguintes estados:
*******
Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Bahia, Ceará, Paraíba, Para, Rondônia, Amazonas, Roraima e Rio de Janeiro.
*******
Quer dizer, sábado na sede do Sindsef o bicho vai pegar pra se saber qual o melhor Casal de Noivo do Brasil. Esse concurso vai servir, de acordo com o Fernando Rocha, para provar aos dirigentes da Cofebraq que Rondônia tem condições de receber o Festival Nacional de Dança de Quadrilha Junina, em 2018.
********
Pois é, as quadrilhas de Porto Velho estão se virando pra fazer bonito durante a festa dos noivos brasileiros. Apesar de alguns dirigentes de grupos de Porto Velho, tirarem o corpo fora, ao não aceitar ser “Anjo” dos noivos que vêm de outros estados. Ser Anjo nesse caso, é apenas para acompanhar os casais em visitas aos monumentos históricos, levá-los pra jantar etc.
********
Uma coisa eu garanto, vai ser uma festa das melhores. Se você gosta de apreciar a dança do casal de noivo de quadrilha. Liga para 9 9269-1258 e fala com a Mary. Reserva o convite.
********
Não adiante chorar, agora o teu grupo só terá a possibilidade de ser campeão no próximo ano. Não tem ação judicial que faça o povo esquecer os que foram eleitos pelos jurados como campeões no Flor do Maracujá 2016. Até porque, não exite impeachment para esse tipo de brincadeira.
********
Tem outro porém, auto-investimento financeiro na apresentação de um grupo folclórico, não quer dizer que o grupo vai se apresentar bem. É preciso saber colocá-lo na arena.
*******
Que ser campeão no Flor do Maracujá seja humilde e consulte os mais experientes. A experiência supera a academia. Os Mestres da Cultura Popular sabem como é que se faz ou se monta um grupo de dança. Toga nesse caso, não adianta. O que vale é a experiência, é a prática.
*******

Seja humilde e aprenda a respeitar a decisão do corpo de jurados que foi aprovado por todos os grupos folclóricos que se apresentaram na 35ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá. O resto é Chorô rô!

4 comentários:

Venturinny disse...

Pra mim foi uma bosta o resultado e pronto ... nunca que uma quadrilha sem emoção sem animação que não conseguiu levantar o público devera levar um título falta de respeito sim ... espero que o ano que vem sejam jurados sem conhecimento algum aqui ... pq se continuar assim é melhor os grupos pararem ... e olá que a pararem não haverá público pra esse grande arraial.

Unknown disse...

Qee nada a juabp foi a melhor#ee peonto �� foi justo eles ficarem em primeiro lugar ��✌asistir tudo p mim foi a melhooor-,-

Unknown disse...

Qee nada a juabp foi a melhor#ee peonto �� foi justo eles ficarem em primeiro lugar ��✌asistir tudo p mim foi a melhooor-,-

Kaio Ventura disse...

Faça -me rir de outra forma pq dessa aí tem graça não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk