quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Dia mundial da fotografia em Porto Velho

Amanhã dia 19, é conhecido como o Dia Mundial da Fotografia, essa arte que encanta e a cada dia ganha mais espaço em nossas vidas. Em Porto Velho a data será celebrada com a retomada do projeto "A Fotografia na Praça", projeto criado em 2006 pelo fotógrafo Walteir Costa com o intuito de reunir fotógrafos amadores e profissionais para reflexão e roda de conversa sobre a fotografia.
A programação será realizada na Praça das Três Caixas D´água das 9h às 17h com a realização de fotovaral e roda de conversa com a participação do fotógrafo Walteir Costa falando sobre "Fotografia e Comunicação Visual" e do fotógrafo Leonardo Valério que abordará o assunto "Fotografando com o celular".
Fotovaral

A exposição irá reunir trabalhos com temas diversificados e todos os interessados podem mostrar seu olhar através das lentes. Para participar é só levar uma foto em tamanho máximo de 20x30cm em paspatur preto alguns minutos antes do evento.
Homenagem

O evento tem como proposta também homenagear alguns pioneiros de nossa região com o objetivo de identificar e oferecer visibilidade ao trabalho de fotógrafos que vêm contribuindo com a sua prática ao contrato sócio cultural local, caso do fotógrafo Eujácio Rocha, também conhecidos como Jackson, que se dedica a registrar belezas naturais como o pôr do sol no Rio Madeira, onde aproveita a oportunidade para oferecer seus serviços como fotógrafo.
A realização deste projeto é uma parceria entre Instituto Dana Merril de Imagem Produção e Pesquisa - IDIPP e Agenda Porto Velho com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo - Semdestur.
Serviço
A Fotografia na Praça
Data: 19/08/2016
Horário: 9h às 17h
Entrada gratuita
Local: Praça das Três Caixas D´Água
Endereço: Av. Carlos Gomes com Rogério Weber.

Nenhum comentário: