quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Samba da escola Acadêmicos do Armário Grande

A escola de samba Acadêmicos do Armário Grande abre no próximo sábado dia 3, a temporada de disputa de samba enredo entre as escolas de samba de Porto Velho para o carnaval de 2017.
A Acadêmicos do Armário Grande uma das mais antigas agremiações carnavalescas de Rondônia em virtude de problemas internos, não conseguiu realizar bom desfile no carnaval passado e terminou por ser rebaixada para o Grupo de Acesso. “Mesmo assim não deixamos a peteca cair e vamos em busca da reabilitação no carnaval de 2017”, disse o diretor Antônio Chagas Campo – Cabeleira que também assina o enredo para o próximo carnaval.

Tema


Armário Grande Viaja no Mundo Cultural de Crenças e Lendas da Região Norte. Este é o enredo que será apresentado no desfile da verde e branco do bairro Caladinho na Zona Sul. A viagem pensada pelo carnavalesco Cabeleira, começa com o monstro mais popular da Amazônia o Mapinguari, embarca no encanto do canto da Iara e desencanta com a lenda da Cobra Grande a boiuna que se esconde embaixo da Vitória Régia e por aí vai.
Algumas dessas histórias chegaram aqui com os povos que colonizaram nossas terras, como os portugueses. Outras nasceram com os índios, súditos por excelência da mãe natureza. As lendas são histórias populares, que vão passando de geração em geração através de narrativas orais ou escritas.
A escola de samba da família Campos vai colocar na passarela do samba em 2017, além das lendas, histórias que falam sobre eventos culturais que acontecem em Porto Velho e em Rondônia como a peça “O Homem de Nazaré” apresentada polo grupo teatral Êxodo na cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia e a Festa do Divino que acontece no Vale do Guaporé. “Não esqueceremos o Festival de Parintins com os bois Garantido e Capricho”, lembra o presidente Inácio Pereira Campos Neto.
No carnaval passado, mesmo com a escola não se apresentando como deveria, o samba enredo da parceria David & Sidney Carioca foi considerado o melhor entre os sambas enredos das escolas que se apresentaram pelo grupo especial. “Esperamos que, pelo menos, três parcerias, apresentem seus sambas nesse concurso”, disse Cabeleira.

A festa está marcada para começar as 12 horas, no quintal da Casa da Cultura Ivan Marrocos onde será servida feijoada e o grupo do Walci Nonato vai se apresentar além da bateria da escola e suas passistas.

Nenhum comentário: