segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Casal de Noivos de Roraima o melhor do Brasil

Da esquerda para a direita - Rondônia, Rio de Janeiro e Roraima

No camarim do Sindsef o nervosismo era latente no semblante dos 10 casais de noivos que aguardavam o inicio do 2º Concurso Nacional de Noivos Juninos promovido pela Confederação Brasileira de Quadrilhas – Confebraq e Coordenado pela Federação de Grupo Folclóricos de Rondônia – Federon no último sábado 13.
Geovana Balby Sinhazinha do Mancha Negra
Os “anjos” de cada casal, também estavam ansiosos, afinal de contas, o nome do seu grupo de uma maneira ou de outra, era o responsável pelo sucesso da participação do casal no Festival. Antes de iniciar o Concurso Nacional a Federon apresentou alguns itens dos Bois Bumbás campeões da 35 Mostra do Flor do Maracujá. A primeira atração da noite foi a Geovana Balby Sinhazinha do boi mirim Mancha Negra que foi bastante aplaudida, em seguida, a melhor Cunhã Poranga e o melhor Pajé do Flor do Maracujá 2016 Letícia Pardo e Cleiton Lopes do boi campeão Corre Campo fizeram magnífica apresentação e foram aplaudidos calorosamente pelos noivos dos estados presentes.
Dyego e Nathana 1º lugar - Roraima
O Concurso Nacional de Noivos Juninos começou com o casal Carlos e Élida da quadrilha A Roça é Nossa o primeiro representante de Rondônia seguido do Casal do Amazonas Thales e Kelly; Dyego e Nathana de Roraima, Júnior e Nádia do Ceará, Fabio e Rayana de Tocantins, Gustavo e Monalisa de Mato Grosso, Aécio e Hingrid de Goiás, Paulo Henrique e Joicelene do Rio de Janeiro; Leandro e Tiene da Paraíba e Nielson e Mayara da quadrilha Girassol das Três Maria de Rondônia. Cada casal tinha entre 2 e 4 minutos para se apresentar aos jurados.
Paulo e Joicelene a sensação Carioca
No final, a classificação ficou da seguinte maneira: 1° lugar o casal Dyego e Nathana de Roraima; 2° lugar Paulo Henrique e Joicelene do Rio de Janeiro e em 3° lugar o casal Nielson e Mayara de Rondônia. O detalhe foi que os três ganharam dos jurados 200 pontos o que obrigou a direção da Federon e a Coordenação do júri seguir o Regulamento da Confebraq no quesito Desempate.
Nielson e Mayara de Rondônia
A Federon está de parabéns pela organização do evento. “Quero aqui agradecer a todos que não mediram esforço para que o Concurso fosse coberto de êxito e ao mesmo tempo, lamentar a falta de uma maior participação dos nossos quadrilheiros. Isso aqui era pra estar lotado” lamentou o presidente licenciado da Federon Fernando Rocha. “Gostaria aqui de deixar meus parabéns a equipe da Federon pela organização e recepção e atenção para com nós os visitantes. Como representante da Confebraq saio daqui extremamente feliz pelo nível da estrutura padrão Nacional” disse Thiago Henrique também presidente da FequajuGo. 

Nenhum comentário: