quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Lenha na Fogueira - 1º.09.16



O Conselho Municipal de Educação de Porto Velho, sito na rua José Bonifácio, nº 152, bairro Centro, ladeira Comendador Centeno, informa a todos que a partir de 1º de agosto de 2016, a visitação estará aberta ao “Memorial Anísio Gorayeb”, para que alunos, acadêmicos, historiadores, pesquisadores, professores, escritores e poetas, bem como a comunidade em geral, possam conhecer o acervo histórico-cultural constante, ressaltando que nesse prédio funcionaram: Prefeitura Municipal de Porto Velho, Câmara Municipal, Procuradoria de Justiça, Corpo de Bombeiros Militar, IBGE, Batalhão Feminino da PM, Termoelétrica da Municipalidade, IBRA, Associações de Classe e Culturas, moradia de sem teto e atualmente por força de lei municipal o Conselho Municipal de Educação está instalado, desde o dia 7 de junho de 2016.
**********
Por falar em Conselho, o processo do Impeachment da agora ex presidente da república Dilma Rousseff chegou ao fim após nove meses. Foi uma verdadeira gestação. Gestação cujo rebento veio acomodado em “cueiros” de cetim, já que o ato não contemplou em sua plenitude a constituição brasileira.
*********
Os senadores exerceram o poder do “Morde e Assopra”, ou “Dar como uma mão e tirar com a outra”, ao ferirem a Constituição no artigo 52 em seu parágrafo único: “Nos casos previstos nos incisos I e II, funcionará como Presidente do Supremo Tribunal Federal, limitando-se a condenação, que somente será proferida por dois terços dos votos do Senado Federal, à perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sansões judiciais cabíveis”.
********
Os senadores conseguiram que o presidente STJ concordasse em dividir o Processo em duas votações: Uma que cassou o mandato e outra que garantiu o direito de Dilma poder exercer cargo público e até concorrer a qualquer cargo político, que dependa de eleição direta ou indireta. Por exemplo, se tivesse tempo, ela ainda poderia concorrer como candidata a Prefeita da cidade onde tem domicílio eleitoral.

********
Não está inelegível de jeito nenhum. Pode até ser eleita presidente de Sindicato e em 2018 quem sabe, candidata a presidência da república. Até parece que os aliados do agora presidente efetivo Michel Temer, só queriam mesmo assumir (ou tomar) a presidência da república!

********
O pior de tudo isso, é que criou-se jurisprudência e agora, o pior de todos os “políticos” em se falando em armação, o deputado afastado Eduardo Cunha com certeza, vai colocar sua tropa de choque para também entrar com questão de ordem dividindo o processo da sua cassação em dois. Um cassa e o outro não pune com inabilitação por oito anos de acordo com a constituição federal. Quer dizer, caso seja realmente cassado no próximo dia 12 Cunha poderá ser candidato em 2018. Credo! Mangalô três vezes.
*********
Os senadores reativaram o “Jeitinho brasileiro”. Cassaram mais não impediram Dilma de ser candidata ou exercer qualquer cargo público. Tão até falando que o Temer se quiser pode até nomea-la Ministra de Estado.
********
Brincadeiras a parte! A cassação de Dilma Rousseff confirmou o velho ditado que diz: “Mentira tem perna curta” e aquele outro: “Aqui se faz, aqui se paga”. O mentor das mentiras já está pagando na cadeia e agora foi a vez daquela que espalhou a “mentira”.
********
Que sirva de alerta aos nossos candidatos ao pleito que se aproxima. Principalmente os candidatos ao cargo de prefeito.

********
Duvido você acertar o nome completo do atual presidente da República Federativa do Brasil.
********
A resposta, publicarei amanhã!

Nenhum comentário: