sábado, 27 de agosto de 2016

Lenha na Fogueira - 28.08.16



Com o espetáculo “As canções que você dançou pra mim” que será apresentado hoje no Palácio das Artes Rondônia às 20 horas e amanhã as 15 e às 19 horas, encerra-se a VII edição do Mova-se Festival de Dança.
********
O Mova-se Festival de Dança: Solos, Duos e Trios está em sua sétima edição e é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco da Amazônia, O Boticário na Dança, Fundação Nacional de Artes (Funarte) através do Prêmio Klauss Viana e o apoio do Governo do Estado de Rondônia por meio da Fundação Palácios das Artes de Rondônia (Funpar) e é uma realização do Casarão de Idéias, Cia de Idéias e Ministério da Cultura (MinC).
********
Quem estava todo pávulo na entrada do Palácio das Artes Rondônia durante a abertura do Mova-se 2016 era o presidente da Funpar nosso querido amigo Ananias. Aliás, o Ananias não parava com tanta preocupação. “São apenas 996 poltronas e pela fila que estou vendo amanhã vamos ter que distribuir senha”. Enquanto isso com a experiência de quem também produz um espetáculo nas mesmas proporções do Mova-se a bailarina, coreografa e diretora artista da Funpar Gilca Lobo apenas dizia, “Calma Ananias vamos acomodar todo mundo” e o Carlinhos Castro fotografando a ansiedade dos dois. A equipe pode ser pequena, mas, é muito eficiente. Valeu turma da Funpar.
*********
O espetáculo que marca o encerramento das atividades do Mova-se em Porto Velho no ano de 2016 “As Canções que Você Dançou pra Mim” é baseado no repertório do Rei Roberto Carlos.
*********
Não precisa ficar nervoso se você não conseguir senha para o show deste domingo, pois a produção marcou dois espetáculos para amanhã. O primeiro começa às 15 horas e o segundo as 19 horas, ambos no Teatro Palácio das Artes Rondônia.
********
Por falar em show! Hoje termina a 2ª PortoAgro. Foram cinco dias de muitos negócios entre agro empreendedores e os bancos do Brasil Caixa Econômica e Basa. Os organizadores apostam que quando fecharem o balanço da Feira os números comprovem o sucesso do empreendimento, tanto na área financeira como na cultural onde se conta a presença do público.
*********
No dia da abertura, quarta feira passada 24, alguém durante o discurso pediu ao governador em exercício Daniel Pereira que intercedesse pela construção de um espaço definitivo para a realização de ventos com o a PortoAgro.
********
Lembramos ao nobre “discursador” que graças ao empenho do próprio Daniel Pereira, mais a diretoria da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon e do então superintendente da Sejucel Rodnei Paes e a compreensão do governador Confúcio Moura. O Parque dos Tanques foi escolhido para ser esse espaço definitivo.

********
Inclusive o governo do estado encomendou do arquiteto Lucas Veronessi o desenho arquitetônico que inclusive foi apresentado em solenidade que aconteceu um mês antes do inicio Arraial Flor do Maracujá no próprio Parque onde estavam presentes várias autoridades e representantes de vários segmentos culturais e de lazer de Porto Velho.
********
Que viu o projeto ficou encantado. Será um espaço muito bonito que vai comportar todas as atividades culturais como o Flor do Maracujá, desfile das escolas de samba, feira agropecuária com espaço para rodeios e montarias e show diversos.
********
O espaço contará com uma edificação com traços modernos onde será o Centro de Convenções com várias salas de reunião e auditório.

*********
O que falta agora é a bancada de Rondônia no Congresso Nacional disponibilizar emendas para a construção do espaço.

*********
Vamos que vamos que o mês ta terminando e setembro vem com força total; Salvemos o rio Madeira da desgraça das DRAGAS!

Nenhum comentário: