sexta-feira, 13 de abril de 2012


VALE DO GUAPORÉ

Costa Marques sedia Festival de Inverno

Está programado o resgate da dança da Garça e a Dança dos Biguás uma pesquisa da folclorista Marileide

Nos dia 4, 5 e 6 de maio próximo, vai acontecer em Costa Marques a cidade conhecida como “Princesinha do Vale do Guaporé”, o 2º Festival de Inverno Amazônico com a coordenação da agitadora cultural Luzia Penha e do artista plástico Homero Escultor. A idéia surgiu quando Penha e seu companheiro viram que o potencial turístico de Costa Marques estava sendo muito pouco divulgado e explorado, pois os eventos que chamam a atenção dos turistas são restritos a estação da estiagem, ou seja, no verão amazônico que cujo ápice no Vale do Guaporé acontece no mês de setembro com a realização do Festival de Praia e o Campeonato de Pesca. Assim sendo Luzia teve a idéia de realizar um evento específico pra o período da chuva que em nossa região é conhecido como inverno amazônico.
Durante o Festival, além da programação cultural que vai contar com apresentações de bandas regionais como, Raízes do Guaporé, Juliano e seus Teclados que no ano passado foi convidado a abrir o Arraial Flor do Maracujá em Porto Velho e Chiquinho Brasil com a Banda Gonçalves Music. Também está programado o resgate da dança da Garça e a Dança dos Biguás uma pesquisa da folclorista Marileide que conta com o apoio da Secel através do secretário Chicão. “Durante a Festa do Divino do ano passado a equipe da Secel tomou conhecimento de que a dona Marileide sabia a coreografia e os cantos dessas danças, fizeram contato e desse contato, o resultado será apresentado durante o nosso Festival”, disse Luzia Penha.
Além dessa programação cultural o Festival apresenta Corrida de Rabeta, Jet Ski e Ski na parte da programação aquática e corrida de bicicleta na parte terrestre.
As inscrições podem ser solicitadas através dos telefones (69) 8412-5071 ou (69) 9909-8325, é preciso levar 1 Kg de alimento não perecível no ato da inscrição.

Nenhum comentário: