domingo, 8 de abril de 2012


Lenha na Fogueira

Depois que o Bubu desbancou o Ocampo no quesito vidente das visagens da Madeira Mamoré.


*********
Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos os amigos, leitores ou não, Feliz Páscoa!


*********
Por falar nisso meu amigo Raony manda feliz páscoa direto de Recife. Obrigado!


*********

Carlos Esperança o mago do jornalismo político da Amazônia “matou a pau”, ao analisar em sua coluna da última sexta feira, as possíveis alianças para a disputa do pleito de outubro.



Se o Carlão Esperança escreveu é porque tem “fogo”, pois ele é que nem fumaça, quando surge, é para dizer que ali tem fogo, é só assoprar.

*********

Se realmente a aliança prevista pelo colunista político do Diário da Amazônia e do Gente de Opinião se concretizar muita coisa vai rolar nos bastidores

*********
Aliás, se o ego dos envolvidos não estiver investido de humildade, vai ser a maior “briga”, para qualquer dos candidatos a candidato renunciar a cabeça da chapa.

********
Ou seja, sair candidato a vice prefeito em prol de a aliança.

********
Na suposta aliança indicada pelo Carlão vimos os três maiores partidos de Rondônia. PT, PMDB e PDT.

********

Desses três na nossa humilde visão, apenas o PDT e o PT tem realmente nome com força para chegar na frente nas eleições para prefeito em outubro.


********
O outro apesar de ser o maior do Brasil, pelo menos em Porto Velho seus candidatos não são tão populares como são os do PDT e PT.

********
Não estou me referindo a competência e sim a popularidade.

*********
Na realidade nos dois partidos que estou me referindo que tem candidatos de ponta. Os candidatos além de ser populares são competentes.

*********
O do PDT está praticamente definido é o Dalton Di Franco enquanto que no PT a decisão estava para sair ontem após das 18h00, pois foram submetidos à apreciação, os nomes dos candidatos: Fátima Cleide e Cláudio Carvalho. Qualquer um dos dois é capaz. Apenas a candidata Fátima Cleide é mais popular que o outro.

********
Apesar da minha praia não ser propriamente a política, não posso deixar de comentar pois gosto muito do assunto.

********
Por falar em política! Rondônia perdeu um dos seus mais ferrenhos delegados, aliás, nosso maior Xerife. Walderedo Paiva.

********
Walderedo Paiva veio para Rondônia com a missão de acabar com a ação dos pistoleiros que à época da colonização do nosso estado, atuavam principalmente na região do município de Ji Paraná.

********

Ele e mais alguns delegados paraibanos, deram conta do recado e então Walderedo terminou sendo eleito deputado estadual muito bem votado.


*********
Foi bom como deputado estadual também.

*********
No tempo das gangs que atuavam na periferia de Porto Velho o governador da época, mais uma vez convocou Walderedo e o “Mão de Onça” apelido pelo qual também era conhecido, foi lá e deu conta do recado.

********
Nem eu nem ninguém ouvi falar que o Walderedo Paiva andou mancomunado com empresários bandidos e olha que naquele tempo, muito mais que hoje, a propina dominava nos órgãos públicos de Rondônia.

********
Walderedo era nosso amigo, amigo da Banda do Quem Quer e em conseqüência freqüentava constantemente o Chaveiro do Manelão.

********
Foi embora mais uma pessoa que podemos considerar como amiga de Rondônia em especial de Porto Velho. Walderedo Paiva deixa saudades!

********
O Ministério da Cultura, por meio da sua Representação Regional Norte e da Secretaria de Economia Criativa, em parceira com o Banco da Amazônia, convida para Videoconferência que discutirá os editais do Prêmio Economia Criativa.

*********
Na ocasião, os participantes poderão tirar suas dúvidas e solicitar esclarecimento dos editais: Apoio à pesquisa em Economia Criativa e de Fomento a Iniciativas Empreendedoras e Inovadoras.

***********
A videoconferência será transmitida por meio das salas do Banco da Amazônia (BASA) para os Estados da Amazônia Legal: Acre, Amazonas, Pará (Belém e Santarém), Rondônia, Tocantins, Maranhão e Mato Grosso, assim como para Brasília e para os Estados do Amapá e Roraima, a videoconferência será transmitida pelo site www.livestream.com/regionalnorteminc, no próximo dia 10/04/2012, das 15h às 18h (horário local).
*********** 
Inscrição: Devido ao numero de lugares, os interessados em participar da videoconferência devem enviar e-mail para: regionalnorte@cultura.gov.br , até segunda-feira, dia 09 de abril, informando nome, RG e a localidade.


************


Olha gente boa. As inscrições terminam hoje e são limitadas!


**********

O Grupo Teatral Êxodo mais uma vez fez a diferença durante a procissão do Senhor Morto na sexta feira Santa.


**********
Apesar da encenação apresentada durante a procissão e na frente da Catedral de Porto Velho ter sido reduzidíssima pois não contou com os quadros:


********
Enforcamento do Judas - Porque o responsável pela montagem do cenário nosso amigo Ismael Barreto está viajando e parece que a direção do Êxodo só confia nele, pois a cena carece da maior segurança possível, para que o ator que representa Judas não seja vítima de qualquer seqüelas como foi o caso do ator que quase realmente morre enforcado, no interior de São Paulo ao participar de uma cena idêntica.

********
Então em Porto Velho a cena não aconteceu.

********
Outra cena que estava sendo super esperada e não aconteceu, foi a da ressurreição de Cristo.

*******
Apesar disso, a encenação do quadro “Paixão e Morte de Jesus Cristo” pelos atores do Grupo Êxodo dirigida pelo Nazareno foi muito aplaudida.


*********
Feliz Páscoa!











Nenhum comentário: