terça-feira, 3 de abril de 2012

LENHA 04.04.12

Lenha na Fogueira

A Semana Santa em sua programação para Sexta Feira durante a procissão do Senhor Morto, conta com a encenação da “Paixão de Cristo” pelo Grupo Êxodo.

********

A cena da Paixão como acontece todos os anos, começa na esquina da rua José de Alencar com a D. Pedro II (Rampa do BB), com Pilatos entregando Cristo a crucificação.

*********

No percurso entre esse ponto até a catedral, a cena mais esperada pelo público, é a do arrependimento de Judas que se enforca num cenário montada na calçada do Colégio Barão do Solimões. O ator Alexandre Ronald já está preparando o pescoço para o enforcamento.

**********

Por falar em Grupo Êxodo, a peça o Homem de Nazaré, será apresentada na cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia nos dias 7, 8 e 9 de junho.

*********

Enquanto isso, o amigo José Monteiro anuncia que sua pousada “Tucumã”, que fica ao lado da Jerusalém da Amazônia está prontinha para receber os turistas que quiserem passar horas agradáveis, passeando pelo Rio das Garças e acordando ao som da passarada.

*********

Quem já visitou as cabanas de “pau a pique” construídas a beira do Rio das Garças elogiou a iniciativa do Monteiro.

*********

Tá faltando as fotos revisor do governador!

********

Voltando a Feira O Artesanato é Cem promovida pela Secel no final da semana passada.

********

Nossas fontes junto a Iaripuna, dão conta que o “pau” quebrou nos corredores da Fundação.

*********

Um membro da equipe do Departamento Cultura da Fundação chegou bufando na segunda feira cobrando: “Cadê nossa equipe, o que estamos fazendo aqui. Os caras foram lá e fizeram dentro da nossa casa um evento super organizado. Aquilo é nosso e nós nunca soubemos utilizar”.

*********

Aí o bicho pegou, fedeu a chifre e o resultado foi que para não ficar muito feia na foto, a prefeitura que acabou com a programação no Mercado Cultural, se apressou em divulgar a agenda para o próximo final de semana. A agenda tem como destaque a venda de OVO de Páscoa na Feira do Porto e nada mais. Vejam aí:

*********

A Feira do Porto é uma boa opção para o Sábado de Aleluia e o final do Domingo de Páscoa dos portovelhenses que habitualmente lotam a Praça Aluizio Ferreira para se deliciar com as comidas típicas e visitar as barracas que trazem exposição e comércio de artesanato, confeccionados em palha, madeira e sementes da região.

*********

No local poderão ser encontrados chocolates recheados com polpas de frutas da região além de cestas e pelúcias alusivas a Páscoa.

*********

A feira acontece todos os sábados e domingos, das 18h às 22h, e para a população de Porto Velho é uma atividade que já faz parte da agenda cultural do município.

**********

Confira outras opções da Agenda Cultural promovida pela Prefeitura de Porto Velho através da Fundação Iaripuna:

********

Sábado - 07/04 - Feira do Porto Especial com Exposição e comércio de artesanato e comidas típicas de nossa Região das 18h ás 22h, na Praça Aluísio Ferreira.

**********

Domingo - 08/04 - Feira do Porto Especial com Exposição e comércio de artesanato e comidas típicas de nossa Região das 18h ás 22h, na Praça Aluísio Ferreira

***********

Domingo - 08/04 - . Atividade Religiosa da Comunidade Católica Santo Antônio com missa especial de páscoa e encontro da comunidade como forma de manter viva as atividades tradicionais do Patrimônio Histórico tombado do Município às 10h na Igrejinha de Santo Antonio, local onde iniciou a cidade de Porto Velho.

********

Domingo - 08/04 - Visitação ao Museu do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré com visita Guiada ao Museu das 13h às 17h no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré

*********

Por falar em Fundação Cultural:

**********

A presidente da Fundação Cultural de Cacoal - Funccal, professora Maria Lindomar e a gerente de projetos e idealizadora do projeto Teatro Itinerante, Gecelânia Schmidt, estão em Curitiba-PR participando de uma oficina de Capacitação em Planejamento, Gestão e Comunicação oferecida pelo Instituto HSBC Solidariedade (IHS), em parceria com a Brazil Foundation. A oficina teve início na segunda-feira, 2 de abril, e encerra nesta quarta-feira, 4.

***********

De acordo com a presidente da Funccal, Maria Lindomar, “esta Oficina é parte integrante do Programa de Formação de Parceiros e tem, como principal objetivo, melhorar a eficiência dos processos internos das instituições e contribuir para que o projeto Teatro Itinerante da Funccal, apoiado pelo Instituto HSBC Solidariedade, alcance os efeitos planejados e ampliar sua rede de contatos.

**********

Atenção para o convite que segue:

************

É com elevada honra que convido vossa senhoria, a participar da Audiência Pública para discutir o Fundo Estadual de Desenvolvimento da Cultura – FEDEC/RO, Sistema Estadual de Cultura – SEC e o Sistema Estadual de Financiamento à Cultura – SEFIC, proposta por esta parlamentar, que acontecerá no dia 12 de abril do corrente, às 9h, no Plenário da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia.

***********

A propositura visa o debate a cerca dos projetos de lei propostos pelo Poder Executivo, que concerne em Políticas Públicas voltadas a Cultura no Estado de Rondônia.

***********

Contando com a sua presença, renovo votos de estima e consideração.

*********

Atenciosamente, - Deputada Epifânia Barbosa

**********

Oficina de Teatro de Bonecos grátis na Casa da Cultura Ivan Marrocos em Porto Velho RO de 02 a 30 de abril. 2ª e 5ª feiras, das 15h às 18h00.

Nenhum comentário: