domingo, 22 de abril de 2012


Lenha na Fogueira


O movimento Dia do Basta cujo objetivo, é mostrar o quanto o povo brasileiro está cansado de tanta corrupção, praticada tanto pelos políticos, como pelos funcionários que trabalham em órgãos públicos e empresários privados.

***********
Pelo menos em Porto Velho, não conseguiu reunir a quantidade de público almejado por seus organizadores.
*********
Mesmo com pouca gente comparecendo à praça Getúlio Vargas e ao Mercado Cultural, os organizadores conseguiram passar o recado, objetivo do evento.

*********
Ficam todos avisados de que a sociedade não está de olhos fechados e nem de ouvidos moucos para as falcatruas praticadas principalmente pelos políticos.

********
Se em nível nacional o que estamos assistindo é o envolvimento de políticos como o senador Demóstenes Torres e empresas privadas como a Delta.

**********
Em Rondônia temos a Operação Termópilas, que envolve oito deputados estaduais e algumas empresas do deputado foragido Valter Araujo.

*********
Talvez a falta de um maior contingente de público na manifestação do último sábado em Porto Velho, “Dia do Basta”, tenha sido a falta de uma divulgação mais maciça,

*********
Ouvi um dos coordenadores dizendo em entrevista, que a convocação foi feita através das redes sociais, face book, twitter, Orkut, e tantas outras.

********
Se foi assim, a população de Porto Velho não está acessando essas redes, pois poucas pessoas marcaram presença no Marcado Cultural na manhã de sábado. É como diz o jargão popular: “Tinha uns quatro gatos pingados”

**********
Outro fator que pode ter contribuído com a falta de público, foi à data de sua realização;

*********
FERIADÃO – O povo costuma viajar quando acontece um caso desses. Muita gente pega a estrada na tarde de sexta feira e só volta na manhã da segunda feira.

*********
Os que não viajam preferem curtir a folga com os familiares e em especial os filhos.

*********
Se não tem aula em nenhum estabelecimento, nem trabalho nas repartições públicas, com o comercio fechado e mais, levando-se em consideração que a população mora em bairros distantes do centro da cidade.

*********
Até que o evento reuniu muita gente.

**********
O que precisa a partir de agora, é não deixar a peteca cair. Ou seja, não deixar o barco descer “Cachoeira” abaixo sem comando.

**********
Vamos levar o movimento para dentro das faculdades, dos colégios de ensino médio e básico tanto da rede pública como da particular.

**********
Só quem pode conseguir alguma coisa nesse sentido, são os estudantes. Veja o caso UNIR.

*********
É preciso dar um “Basta” na Assembléia Legislativa lotando a galeria nos dias de seção sobre o caso Termópilas.

*********

É preciso se fazer campanha contra políticos como Demóstenes Torres.

*********
Aliás, esse Demóstenes foi um dos principais membros de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da corrupção que veio a Porto Velho e realizou interrogatórios no auditório do Hotel Vila Rica, quando esse tal de Demóstenes “esculhambou” a população de Rondônia, taxando literalmente todo mundo de ladrão.

*********
Agora ele é quem está na berlinda. Nada como um dia atrás do outro.

*********
Tem um ditado que diz: Quem desdenha quer comprar!

********
Quanto aos envolvidos com as falcatruas detectadas pela Operação Termópilas, temos a dizer que não confiamos muito em alguns membros da Comissão formada para apurar os envolvimentos.

*********
Por isso, o Movimento “BASTA” precisa ficar atento.

*********
Enquanto isso, notamos que os objetivos da diretoria da escola de samba paulista Acadêmicos do Tucuruvi não renderam o esperado.

*********
Meu amigo Thiago que é assessor do diretor do Detran/RO e desfila na Tucuruvi há alguns anos, colocou na cabeça da diretoria da escola paulista, que seria uma boa pedida seria colocar na avenida, um enredo sobre a história do estado de Rondônia.

*********
Afinal de contas a história do nosso estado é uma das mais bonitas entre as histórias dos demais estados brasileiros.

*********
De inicio tudo estava sendo trabalhado nesse sentido e que o pessoal da Tucuruvi viria a Porto Velho apenas fechar o “pacote” de patrocínio, tanto do governo estadual como com algumas empresas.

*********
Pela entrevista do carnavalesco da escola paulista, concedida a vários órgãos da imprensa local: “O tiro saiu pela culatra”.

*********
Sobre o assunto enredo contando a história de Rondônia ele respondeu: “Quem sabe no futuro a gente desenvolva um enredo contando a história de Rondônia”, assim meio “despombalecido”.

**********

E ficou por aí mesmo! No mais, serviu para ficarmos sabendo, da paixão do Thiago pelas escolas de samba Asfaltão de Porto Velho e Tucuruvi de São Paulo.

*********
Bom mesmo foi passar à tarde na Feijoada da Bertha limpando a vista.

**********
Tanto a Tati Minerato que é um verdadeira “mina” a ser explorada sensualmente falando e sexualmente sonhando.

*********
Como as candidatas a “Garota Devassa” que se apresentaram, mostrando que em questão de mulher bonita e gostosa Porto Velho não fica nada a dever a lugar nenhum desse planeta.

**********
Foi realmente uma tarde de muito lazer a tarde de sábado,

*********
Acompanhado da fotógrafa Ana Célia que por sinal é minha companheira e do totógrafo da “mulherada” Roni Carvalho e mais a presença da Nicole Cristine.

********
Curtimos um bom samba com o grupo “Samba Mais” e show da Rainha da Bateria da escola de samba Gaviões da Fiel Tati Minerato aí estou me referindo à sambista. Por sinal ótima sambista em todos os sentido.

*********
Valeu Bertha Zuleika!

Nenhum comentário: