segunda-feira, 16 de abril de 2012






Lenha na Fogueira

A respeito da Expovel a Exposição Agropecuária de Porto Velho coversamos no último sábado, com o presidente da Aspro João do Vale.

*********
Na realidade encontramos o pecuarista e aproveitamos para saber se a nossa exposição vai ou não vai acontecer.

*********
A resposta foi fulminante: Não!

*********
Por que?

**********
Se dependesse da gente (Aspro), a Expovel aconteceria antes do Flor do Maracujá como vem acontecendo nos últimos anos, mas, prosseguiu João do Vale.

*********
Você já viu o que eles (governo), fizeram com o Parque, derrubaram tudo e o pior, o entulho está lá.

********
Não sei mais a quem apelar! Encaminhamos um documento ao Juscelino Chefe da Casa Civil do governo estadual e estamos esperando a resposta.

*********
O que sentimos na conversa com o João do Vale, foi que ele não está nada confiante em receber uma resposta positiva do governo estadual quanto à cooperação na montagem do “Parque”.

********
Agora, qual seria essa cooperação, Reconstruir os galpões no Parque dos Tanques? Hipocrisia, pois, já que demoliram os que estavam lá é porque não querem mais aquele modelo.

********
Financiar através de convênio a montagem da Feira em outro espaço seria o mais viável.
*********
Falta saber onde existe um espaço capaz de comportar toda a estrutura de uma Feira Agropecuária como a Expovel.

*********
Por outro lado, a pergunta que não quer calar é: Por que os pecuaristas não criam uma empresa para gerenciar a Expovel.

**********
Começaria com a aquisição de um espaço adequado e depois era só construir os estandes e a arena para a realização dos rodeios e shows musicais.

*********
Aí vem o do contra e questiona: Ta pensando que construir um Parque de Exposição é barato? Não é não, mas, a APA de Ariquemes tem o dela. A Expojipa de Ji Paraná tem o dela. A Expovil de Vilhena tem o dela.

*********
E por que os pecuaristas de Porto Velho município que comporta grandes fazendas e fazendeiros não tem o deles?

*********
Não fazem porque se acostumaram a depender só do governo estadual.

*********
O Parque dos Tanques todos sabiam que um dia voltaria a ser administrado pelo governo e ninguém se preocupou em construir um espaço próprio para a realização da Feira.

*********
É triste assistir ou ficar sabendo que mais um grande evento de Porto Velho passe a fazer parte da galeria: “Porto Velho já teve”.

*********
Alarme falso:

*********
Ontem pela manhã, surgiu uma conversa lá no Mercado Central, de que o restaurante popular estaria fechando as portas, ou seja, não estava mais servindo as refeições. A conversa dava conta de coisas que se fossem verdade, colocaria Porto Velho mais uma vez como cidade vilã.

*********
Um colega jornalista se armou todo: Câmera fotografia, bloco de anotações, caneta esferográfica e para não perder a viagem, comprou até um lápis “Vai que a caneta não funcione”.

*********
Meia hora depois, o colega estava de volta aliviado!

*********
“Zekatraca foi alarme falso, voltei aqui só para que você não colasse nada na Lenha, o restaurante ta funcionando a todo vapor”.

*********
Fiquei encafufado com a preocupação do jornalista. Aí, assim que ele se afastou, um outro amigo me disse: “Acontece que ele almoça todo dia no restaurante popular”. É amigo, mas, se tem fumaça é porque tem fogo!

*********
Enquanto isso o Bototo passou a manhã na porta da Casa da Cultura com o Diário da Amazônia de ontem, mas precisamente com a folha onde estava sua entrevista concedida a este colunista:

********
Quem chegava ou passava pela Casa da Cultura ele perguntava: “Tu já viu minha entrevista no Diário da
Amazônia que o Zekatraca publicou? Ta muito bonita vou colocar no meu portfólio, olha aqui”

*********
Aí a Luzia Penha lá de Costa Marques que se encontra em Porto Velho divulgando o Festival de Inverno Amazônico que vai acontecer na Princesinha do Vale do Guaporé nos dias 4, 5 e 6 de maio.

*********
Solicitou que eu fizesse uma correção na matéria de sábado sobre seu evento;

*********
É o seguinte Zekatraca, quem vai apresentar a dança “O Bailado das Garças” é o grupo “Farrapos da Mangueira” que é dirigido pelo Ney da Mangueira.

********
A coreografa é a Eva Gonçalves cantora da Banda Explosão do Vale.

*********
A dança O Bailado das Garças vem sendo esperada pela Gerente de Cultura da Secel nossa amiga Bebel há uns três anos, quando fomos participar da Festa do Divino e durante um almoço a Luzia falou sobre a dança e mais que a Eva havia desenvolvido a coreografia após conversar com a dona Marileide.

********
O resultado vamos ter a oportunidade de apreciar durante o Festival de Verão Amazônico!
********
Posso não ir para a Festa do Divino, mas, não faltarei à apresentação da Dança Revoada das Garças em Costa Marques!

********
Por falar nisso, o Batelão com a Coroa do Divino atraca em Costa Marques nesta quarta feira e só sai no próximo domingo.

*********
E eu estou aqui, pelo menos até agora!
















Nenhum comentário: