quinta-feira, 19 de abril de 2012



CULTURA


Caravana da diversidade e da cidadania

A Manutenção dos Pontos de Cultura é um dos objetivos da nova secretaria do MinC

Com o objetivo de apresentar as propostas e refletir sobre caminhos para as políticas públicas no campo da cidadania e da diversidade cultural da nova Secretaria – resultado da fusão das Secretarias de Cidadania Cultual (SCC) e Identidade e Diversidade (SID) do Ministério da Cultura. A secretária Márcia Rollemberg do Ministério da Cultura  acompanhada do representante do MinC na região Norte Décio, cumpriu vasta programação em Porto Velho nos dias 18 e 19.
Durante encontro com representantes dos segmentos culturais que militam em Porto Velho, na noite da última quarta feira 18, no Teatro Banzeiros, Márcia fez explanação sobre o que o Ministério e em especial, sua Secretaria realizou e está realizando no campo da Cidadania e da Diversidade Cultural, além de falar sobre as prioridades do MInC na gestão da ministra Ana de Holanda; ”A idéia do Brasil Criativo é trabalhar a dimensão econômica mas, antes de tudo, a dimensão  da diversidade de tudo que representa como ativo do desenvolvimento e de como que a cultura se coloca nesse patamar”. 


Lembrando que recentemente a região Norte e em especial as cidades da Amazônia, foram agraciadas com a disponibilidade de recursos via empresa Vale do Rio Doce. “A maneira de como serão distribuidos os valores disponibilizados pela Vale, será divulgada durante a Conferencia dos Gestores Culturais  que vai acontecer aqui em Porto Velho no dia 31 de maio”. Bastante preocupada com a manutenção do Programa Cultura Viva, ficou feliz ao saber que em Rondônia existem três Pontos  de Cultura que tratam da Diversidade Indígena. “O Programa Cultura Viva é o marco em termo de abordagem cultural”


Na manhã de ontem 19, Márcia Rollemberg após visitar a sede de algumas entidades culturais em Porto Velho, embarcou para o município de Cacoal, onde participa das festividades em comemoração a Semana do Índio.


Nenhum comentário: