segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Mulata Ouro, Diplomatas vence na S. J. Batista


A candidata Jailana representando a escola de samba Os Diplomatas, foi à grande vencedora do concurso “Mulata Ouro” do carnaval de Porto Velho, que aconteceu no último domingo 28, durante feijoada, servida pela escola de samba Acadêmicos do São João Batista no clube do Sindsef.
Letícia Guimarães da U, da Ilha com a Treme Terra
A festa que lotou parcialmente o Sindsef começou com o grupo de pagode do Louro Rodrigues e participação do cantor Silvinho Santos, colocando os presentes para dançar. Enquanto a feijoada ia sendo servida a coordenação preparou as apresentações das candidatas: Aldine Pantoja representante do grupo folclórico Boi Bumbá Estrela de Fogo; Patrícia da escola de samba Acadêmicos do Armário Grande e a Jailane defendendo a escola de samba Os Diplomatas. A mesa do júri foi composta pela presidente da Banda do Vai Quem Quer Sicilia Andrade – Siça, Secretário Municipal de Turimso Julio Siqueira e pela Musa da escola de samba União da Ilha do Governador e Madrinha da bateria da escola de samba Estácio do Rio de Janeiro Letícia Guimarães.
No intervalo da apuração dos votos, Letícia Guimarães se apresentou ao som da bateria “Treme Terra” e dos cantores Fábio Gols e Cristiane levantando a platéia presente ao Sindsef. “Estou deveras encantada com os sambistas de Porto Velho e em especial os da escola de samba São João Batista”, disse Letícia.
O presidente da escola São João Batista Alberto Rodrigues – Pai Beto aproveitou para agradecer aos que de uma maneira ou de outra apoiaram a agremiação na realização do evento: “A prefeitura de Porto Velho através da Funcultural leia-se Ocampo Fernandes e Semdestur – Julio Siqueira; A Siça Andrade da Banda do Vai Quem Quer, Vice governador Daniel Pereira, direção do Sindsef na pessoa da professora Eliete, a jovem Naiara e seu companheiro Cocaca e a ABAV além dos integrantes da nossa diretoria que não mediram esforço para a realização deste evento e em especial aos meus familiares irmãs que foram de vital importância para que tudo isso acontecesse”, agradeceu Pai Beto.
As vencedoras do concurso “Mulata Ouro” foram premiadas da seguinte maneira: Aldine (3º lugar) Kit da Banda do Vai Quem Quer; Patrícia (2º lugar) kit da Natura e Jailana (1º lugar) Passagem ida e volta a Manaus.
A escola de samba Acadêmicos do São João Batista Vai apresentar na passarela do samba Edson Fróes o enredo Manelão – O General da Folia; o Rei da Alegria. O samba foi apresentado durante a feijoada e foi bastante elogiado pelos presentes.
Os ensaios da escola acontecem a partir das quintas feiras no Parque dos Tanques sempre com inicio às 20 horas.

Nenhum comentário: