quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Bloco Pirarucu do Madeira esta pronto para desfilar


O carnaval tradicional, aquele que não precisa de trio elétrico e nem de banda em cima de caminhão de som, para animar os foliões, segundo sua principal incentivadora a jornalista blogueira Luciana Oliveira, está “prontinho da silva” para desfilar pelas ruas que formam o circuito Caiari, no próximo domingo dia 4, com o cortejo do bloco “Pirarucu do Madeira”
A concentração do cordão idealizado pelo advogado Ernani Segismundo está marcada, para começar as três horas da tarde, na rua Pinheiro Machado em frente o Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco. A Banda “Pirarucu Escamado” realizou ensaio geral na noite da última quarta feira e afinou o repertório, baseado em frevos pernambucanos e marchinhas do carnaval tradicional e marchas-rancho, sob o comando do maestro Silvinho Santos o que garante um desfile dos mais animados dos últimos anos.
Luciana Oliveira desenvolveu pesquisa, sobre entidades carnavalescas que fizeram sucesso no carnaval de Porto Velho desde os idos da década de 1920, até os anos sessenta e assim, vai colocar no Circuito Caiari estandartes, lembrando blocos: Da Dona Jóia; Rei da Selva; escola de samba “Deixa Falar”; escola de samba O Triângulo Não Morreu, bloco da Cobra; bloco Das Piranhas; Oxerevasuse. Bloco Lira do Amor; bloco do Purgatório; bloco 812; bloco Seca Buteco; bloco Escorrega La Vai Um entre outros. “Esses blocos acompanharam o crescimento da cidade, por isso merecem nossa homenagem”, disse Luciana.

Considerado o bloco mais democrático da Amazônia já que não comercializa abada e nem tão pouco bebidas, o Pirarucu do Madeira a cada ano que passa, ou a cada carnaval, vem se consolidando como o verdadeiro representante do carnaval de outrora praticado pelos foliões de Porto Velho. “Podemos dizer, que o Pirarucu, é o bloco de todos nós”, palavras da presidente da Banda do Vai Quem Quer. 

Nenhum comentário: