segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Lenha na Fogueira = 30.01.18


O carnaval está bombando em Porto Velho. Na realidade, há algum tempo não assistíamos tantos eventos carnavalescos, promovidos pela prefeitura, como este ano.
**********
Nota mil para o prefeito e em especial a equipe da Funcultural que está se virando mais que “charuto” em boca de bêbado, para dar conta do recado. Parabéns Ocampo e toda galera da Funcultural.
*********
Não foi fácil a maratona no final de semana: Sexta feira, Baile Municipal, Sábado Carnaval na Zona Sul e no Mercado Cultural e domingo feijoada da São João Batista.
*********
E ainda teve os ensaios dos blocos da Pinheiro Machado no sábado e domingo, não foi fácil não.
********
Domingo a escola de samba Acadêmicos do São João Batista ofereceu feijoada e promoveu o concurso “Mulata Ouro’ do carnaval de Porto Velho. Foi uma festa muito bacana que aconteceu na sede social do Sindsef e reuniu muita gente.
********
Na realidade só não vimos por lá, o pessoal da escola de samba Asfaltão. Foi mal não prestigiar o evento de uma co-irmã. Não é por aí não, se quisermos a volta dos nossos desfiles como eram antigamente, primeiro, precisamos nos unir, ou seja, um prestigiando o evento do outro. Deixem a rivalidade para o desfile.
*********
Por falar nisso, a Musa da União da Ilha do Governador e da Estácio de Sá Letícia Guimarães fez muito sucessos, em tudo quanto foi canto que se apresentou.
********
Encantou os jornalistas e toda família da imprensa de Porto Velho, sábado na sede da Vai Quem Quer, a jovem sambista é pura simpatia. Não tem frescura, foi de mesa em mesa a na hora das fotos mostrou porque é uma das Musas mais requisitadas no Rio de Janeiro para tudo quanto é evento. Ela foi Rainha do Carnaval do Rio no ano de 2014 e este ano desfile como Musa da União da Ilha e Madrinha da bateria da Estácio de Sá. Linda, gostosa e maravilhosa!
********
Por falar em musa carioca. Tem uma conversa rolando nos bastidores das escolas de samba, que a Funcultural leia-se Ocampo Fernandes, está estudando a possibilidade de trazer para desfilar pelas nossas escolas de samba, algumas musas do Rio de Janeiro.
*********
Quem está intermediando essa parada, é o Beto Cezar com o sambista carioca Leandro D’menor que esteve em Porto Velho recentemente. Tá tudo correndo pra dar certo. Já tem até a foto das musas que provavelmente virão desfilar na segunda feira de carnaval em Porto Velho. É só mulherão. A Letícia só não foi convidada porque a escola dela vai desfilar justamente na segunda feira dia 12.
**********
Só não gostei de ouvir, que algumas escolas de samba estão querendo propor à direção da Fesec e da Funcultural o adiamento dos desfiles das escolas de samba.
*********
Alegam os carnavalescos, que a proposta é porque até agora o subsídio da prefeitura não foi repassado às agremiações. Está previsto para sair nesta quarta feira dia 31, o que quer dizer, que os carnavalesco terão apenas 12 dias para trabalharem seus enredos.
*********
Realmente é muito pouco tempo, porém, dizem alguns, as escolas de samba deveriam ter providenciado patrocínios junto a empresas privadas e até realizados eventos para arrecadar fundos para começarem a trabalhar seu temas.
********
Vamos ficar torcendo para que tudo seja resolvido sem que a qualidade dos desfiles das escolas de samba sejam prejudicados.
*********
Lembrando que o público gosta mesmo é de beleza, de qualidade. Vamos pensar direitinho sobre o assunto.
*********
Quem está doido que aconteça no dia programado, ou seja, 12 de fevereiro são algumas autoridades, pois, segundo as “matildes”, suas permanências nos cargos estão por “carnaval”.
********
Não sei você se lembra; No próximo sábado dia 3, o bloco Até Que a Noite Vire Dia desfila oficialmente.

Nenhum comentário: