sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Carnaval de rua começa neste sábado, na Zona Sul

A prefeitura de Porto Velho/Funcultural promove neste sábado 27, a abertura oficial do carnaval de rua de Porto Velho.
A atividade denominada “Marcha Folia”, vai acontecer na rua Jatuarana na Zona Sul, com concentração em frente ao Campo de Futebol “Florestão” a partir das 16 horas. “Serão aproximadamente três horas de carnaval” disse o presidente Ocampo Fernandes.
A Banda da Banda do Vai Quem Quer comandada pelo maestro Silvinho Santos, é quem vai animar os foliões da Zona Sul, nessa primeira versão da “Marcha Folia” coordenada pela equipe da Funcultural. “Vamos proporcionar aos foliões das Zona Sul, Leste e Norte em dias previamente agendados, esse novo estilo de brincar carnaval”, disse Ocampo.
A novidade é que os músicos da Banda da Banda irão tocando no chão, ao em vez de ir em cima do trio elétrico. “É o resgate do carnaval tradicional, quando as bandas tocavam no meio do bloco”, lembra o diretor de cultura Eudes Claudino.

Espaço Folia

Ainda atendendo a programação oficial da prefeitura de Porto Velho para o carnaval de rua deste ano, a Funcultural reúne os foliões a partir das 21 horas, deste sábado, no que foi denominado de “Espaço Folia” que vai acontecer no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural com a animação da Banda “Estação Folia”.
O carnaval no Mercado Cultural vai até a meia noite.
A direção da Funcultural informa, que tanto na Zona Sul como no Mercado Cultural a Corte do Rei Momo se fará presente.

Mais programação

Neste sábado 27, à tarde, a direção da Banda do Vai Quem Quer recebe a imprensa de Porto Velho para uma suculenta feijoada em sua sede da rua Joaquim Nabuco, que vai contar, além da apresentação das musas da Banda com a presença da Letícia Guimarães Musa da escola de samba União da Ilha do Governador do rio de Janeiro. “Uma das musas da Banda vai se apresentar apenas com o corpo pintado”, lembra Siça  alertando que: “Este evento, é exclusivo para a imprensa”.
Ainda na tarde deste sábado, a partir das 14 horas, a escola de samba Asfaltão realiza ensaio com a bateria Pura Raça no bar do Calixto, à rua Brasília com a Jacy Paraná.
Também neste sábado, tem a feijoada dos blocos Leva Eu e Canto da Coruja, às 11 horas, na Associação Salve Jorge, na Vila Tupy. 

Domingo

A escola de samba Acadêmicos do São João Batista promove feijoada no domingo 28, a partir das 12 horas, no Sindsef, ao lado da Unopar, na avenida Rio de Janeiro. A programação inclui a participação especial da musa Letícia Guimarães, da escola de samba União da Ilha, do Rio de Janeiro. Terá ainda o concurso para a escolha da “Mulata de Ouro de Porto Velho”. A vencedora integrará a Corte do Rei Momo.

Convite para a feijoada da São João Batista pode ser solicitado pelos fones: (69) 99302-1960 ou 99337-3063. A feijoada começar a ser servida ao meio dia.

Nenhum comentário: