terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Lenha na Fogueira - 24.01.18

Com vasta programação cultural, a prefeitura de Porto Velho comemora os 103 anos de instalação do município, na data de hoje.
********
A festa vai começar na manhã desta quarta feira (24), na Estrada de Ferro Madeira Mamoré com a apresentação do projeto arquitetônico da revitalização do nosso maior patrimônio histórico, pelo prefeito da cidade.
*******
A tarde no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural, o Tacaca Musical será especial, inclusive com show da Fina Flor do Samba sob o comando de Hudson Mamedes. Outros artistas estarão se apresentando também.
*******
Uma coisa é certa, o aniversário de 103 anos de instalação do município de Porto Velho, não passará em branco. Essas datas têm que ser comemoradas e festejadas com a participação da população.
*******
Quase que a data coincide com a realização do Baile Municipal. Pois é, quase! Acontece que o prefeito Hildon Chaves vai entregar a chave da cidade a Sua Majestade Rei Momo 1º e Único, depois de amanhã, ou seja, sexta feira dia 26, durante Baile Municipal que vai acontecer na Talismã 2.
*******
Inclusive, os convites já podem ser solicitados gratuitamente na Funcultural no horário do expediente (das 8 as 124 hs). No caso em apreço, em virtude do feriado de hoje, só amanhã quinta feira.
*******
O Baile Municipal como já dissemos, vai acontecer sexta feira dia 26 na Talismã II com início as 20 horas. Será baile a fantasia, por isso, é bom ficar esperto, para não passar vexame. Compra fantasia e vai pro Baile da Cidade festejar o início oficial do carnaval de Porto Velho. Quer uma fantasia bacana, vai na loja da Socorro ali na Sete de Setembro pertinho da Casa do Camarão e escolhe, paga, veste e vai pro Baile Municipal.
*******
Ja no dia 27, desembarca em Porto Velho a Musa da Escola de Samba União da Ilha do Governador Letícia Guimarães que vai se apresentar domingo dia 28, durante a Feijoada da Escola de Samba Acadêmicos do São João Batista.
********
A festa da escola do Pai Beto vai acontecer no clube social do SINDSEF a rua Rio de Janeiro em frente a faculdade UNOPAR. O convite para a feijoada custa apenas R$ 25.
*******
Você investe R$ 25 na Feijoada e ainda curte o show espetacular da Letícia Guimarães uma das sambistas mais requisitadas do Rio de Janeiro.
*******
Voltando ao Baile Municipal – O evento é uma promoção da Prefeitura de Porto Velho. O presidente da Fundação de Cultural (Funcultural), Ocampo Fernandes, afirmou que o baile é uma forma de resgatar o carnaval tradicional da cidade, quando as pessoas se vestiam à fantasia para dançar nos clubes, ao som das marchinhas, de forma tranquila, sem se preocuparem com a violência.
*******
Durante a abertura da festa momesca, o prefeito Hildon Chaves apresentará o rei Momo, juntamente com a rainha e as princesas, momento em que será entregue a chave da cidade ao monarca.
*******
O rei Momo deste ano é Leandro Leiris, promotor de eventos, que atua com carnaval há 22 anos. Esta é a primeira vez em que ele assume esse cargo. Porém, Leandro garante que devido a sua experiência em festas carnavalescas, não decepcionará os brincantes.
********
Depois que o trem apitou, Guapindaia chegou e tudo foi acontecendo. Porto Velho Município, pra cima da Divisória, foi se desenvolvendo. E nesse burburinho de progresso, Porto Velho faz sucesso, não consegue mais parar. Foi da borracha, foi do ouro, foi do trem. Porto Velho hoje tem, energia pra exportar. Vem, vem, vem loirinha, vem morena festejar no carnaval. O centenário com alegria. Porto Velho na folia. Não tem mazela que derrube meu astral.
*******
Letra da marchinha campeã do Centenário de Porto Velho. Uma composição de minha autoria.
********
Parabéns Porto Velho!

Nenhum comentário: