quarta-feira, 5 de setembro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 06.09.12


Lenha na Fogueira

O governo estadual através da Secel está convidando a população de Porto Velho, em especial os ligados a cultura e em especial ao Patrimônio Histórico.

**********
Para a audiência pública que vai acontecer na próxima segunda feira dia 10, no auditório da OAB.

**********
Em pauta o “crime” cometido por uma empresa responsável pela construção de uma das usinas do Madeira, cujo banzeiro demoliu, engoliu, desmoronou, desapareceu com o Marco Divisória dos Estado do Amazonas e Mato Grosso.

*********
Tem gente mal informada, que postou na Internet que o nome do momento é “Marco Rondon”, pura falta de informação. Não entrem nessa, não tem nada de “Marco Rondon”.

*********
O correto é MARCO DIVISÓRIO AMAZONAS – MATO GROSSO,

********

É que Porto Velho tem tanto “estoriador” que estão confundindo “passamanaria, com passa a mão na Maria”.

*********
Só contratando o “doutor lutador” pra dar uma aula de cará (tê) pra essa turma de enganador.

*********
Bom o certo é que depois de algum tempo, o governo estadual se acordou e apesar dos restos “mortais” do Monumento estar jogado em algum canto da Usina.

********
O governo estadual vai promover uma audiência pública para pedir compensação, pelo pedaço de concreto que nem cola tudo emenda mais.

**********

De qualquer maneira, como diz o datado: “Brasileiro só fecha a porta depois de roubado”, vamos até a OAB na próxima segunda feira ouvir a lenga-lenga do governo.

*********
Para depois não dizerem que estou inventando mais uma “estória”, publicamos na íntegra o Edital de Convocação do governo estadual:

*********
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA nº 001/2012.

*********
Secretário de Estado dos Esportes, Cultura e Lazer - SECEL, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo DECRETO 9055 de 10 de abril de 2000;

**********

R E S O L V E: Torna público que fará realizar, na data, horário e local abaixo especificado, AUDIÊNCIA PÚBLICA, com o objetivo de ESTABELECER AS MEDIDAS COMPENSATÓRIAS REFERENTES À DESTRUIÇÃO DO MARCO DIVISÓRIO AMAZONAS – MATO GROSSO, para o processo de tomada de decisões no âmbito do Poder Executivo Estadual, bem como proporcionar aos cidadãos a oportunidade de encaminhar sugestões e opiniões.

**********
A Audiência se realizará no dia 10 de setembro de 2012, às 14h00 horas no auditório OAB com a seguinte pauta:
**********
a - Cumprimento da Clausula Sétima do Termo de Ajustamento de Conduta. Procedimentos aplicáveis à Audiência Pública 001/2012
***********
1)     Objetivo: Propor de medida compensatório referente à destruição do Marco Divisório Amazonas - Matogrosso

**********
2)     Local: Auditório da OAB – Ordens dos Advogados do Brasil – Rua Paulo Leal, n° 1300, bairro Nossa Senhora das Graças.

**********
3)     Data: 10 de setembro de 2012 - 4)     Horário: das 14h00 horas às 18h00min horas – Normas:

**********

a) Será apresentado por representantes da Secretaria de Estado e por representantes da sociedade; b) Para explanação verbal no evento será necessário fazer registro da presença no dia da Audiência, e será concedido o tempo destinado conforme programação abaixo; c) As solicitações de esclarecimentos sobre a matéria, formulada previamente, serão elucidadas em bloco durante a Audiência Pública. As solicitações de esclarecimentos, formuladas durante a Audiência, serão esclarecidas após as manifestações verbais também em bloco por área, conforme programação abaixo.

**********
d) As inscrições dos participantes interessados em se manifestar verbalmente durante a Audiência Pública serão realizadas antecipadamente, no momento, sendo permitida a explanação em até 5 minutos;

*********
f) informações adicionais e esclarecimentos poderão ser feitos pelo endereço eletrônico: secelro@gmail.com

**********
14h00min - Abertura – Solenidade com autoridades - 15h00min - Apresentação da Legislação Estadual e Federal em defesa do patrimônio cultura – Representante da Procuradoria Geral do Estado

*********
15h30min – Apresentação dos Projetos para compensação.

**********

Proposta 1: Projeto Musealização do Marco Divisório (técnico da Secel).

************
Proposta 2: Projeto Restauração das obras de artes do Estado (técnico da Secel).

**********
Proposta 3: Projeto de Recuperação, condicionamento e digitalização do Acervo  documental do Centro de Documentação do Estado de Rondônia.

**********
16h30min – Defesa das proposta realizada por historiadores locais.

********** 
17h30min – Apreciação  da proposta

******** 
Emanuel Neri Piedade - Secretário de Estado dos Esportes da Cultura e do Lazer

**********




Já no caso do Maracujá, a chuva chegou e chegou forte, mesmo assim, estarei lá hoje, para apreciar o Tira Teima o boi bumbá do meu amigo Sardinha

2 comentários:

Unknown disse...

25whitienesse ano foi muito roubo o diamante mostrou coisa que nem outro mostrou vcs só sabe falar de santo vcs colocam uma pessoa como se fosse uma imagem de uma santa isso não tem nada ver isso acaba virando uma palhaçada eu prefiro perder pro az de ouro do que pro corre campo .

Unknown disse...

eu penso desse jeito