domingo, 30 de setembro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 01.10.12



Resolvi fazer um texto para a Lenha. Estava pensando em fazer uma análise da peça do Cacá, mas como estamos publicando nesta edição entrevista com o ator de “Poltrona Escura”, resolvi fazer um apanhado do mês já que hoje (segunda feira), é o primeiro dia útil de outubro. E setembro foi bastante movimentado em termos culturai

**********

Setembro sempre foi um mês movimentado, culturalmente falando. Além de ser um mês marcado pelo aniversário do Diário, TV Rondônia, Sesc, Rádio Rondônia...

**********
Na cultura tivemos o Flor do Maracujá “fora de época”. Aliás, o fora de época está se tornando oficial em Porto Velho.
**********
Mas em termos de cultura queria me deter e falar sobre o Palco Giratório...
**********
Um evento que tem o patrocínio do SESC Nacional e a organização e planejamento do Sesc regional Rondônia.
*********
Esta edição foram em torno de 50 espetáculos apresentados em 30 dias ininterruptos de teatro, dança e teatro de rua...
**********
... Ocupando o Teatro 1 do próprio Sesc que esteve sempre lotado para as apresentações, além das praças Madeira-Mamoré, Jonathas Pedrosa e Getulio Vargas.
**********
Imagina-se o quão complicado deve ser a logística para atrair e montar uma programação extensa quanto esta. Aliando atrações de todo o país e também atrações regionais.
**********
Administrando egos de artistas, logística de transporte, cumprimento de horários, distribuição de ingressos, equipes de apoio, logística de camarins, enfim, uma bagunça geral que precisa ser organizada.
**********
Por isso parabéns ao Sesc e a equipe do departamento de cultura na pessoa do Fabiano Barros, Andressa e Cia ltda.
**********
Parabéns também ao Sesc por ter contratado uma empresa que assessorou a imprensa com material de divulgação. Isso demonstra a preocupação com os veículos de comunicação que dão o suporte e ajudam a fazer a festa. Fica só um pedido: jornal trabalha sempre com um dia de antecedência. A programação tem de chegar com antecedência à redação. Por isso, a programação de sábado tem de estar na quinta, no máximo sexta pela manhã na redação dos jornais. #ficaadica.
**********
Agradecer também ao carinho e atenção que o ator e diretor Cacá Carvalho recebeu a equipe do Diário da Amazônia, batendo um papo de uma hora, falando de sua vida, de seus projetos, de sua atuação na Itália e no Brasil e, em especial, do seu trabalho com o dramaturgo Luigi Pirandello. Obrigado. E a entrevista vocês conferem nesta edição do Diário.

**********
Enquanto isso, amanhã dia 2, começa a festa em comemoração aos 98 anos da criação do município de Porto Velho.


*********

O show Beradeiros com o Sandro Bacelar e a Gioconda abre a comemoração no anfiteatro da Madeira Mamoré por volta das 20h00. Depois tem o Cariberana do Caribé e o encerramento será com a Kali e os Kalhordas.

*********

Vale salientar que amanhã será feriado municipal, por isso o Tatá presidente da Iaripuna espera grande público na escadaria do anfiteatro.


***********

Na realidade segundo o diretor de cultura da Iaripuna responsável pela programação, a festa de amanhã começa as 19h00 com apresentações de grupos de dança.


**********

Terça feira no Mercado Cultural quem faz a festa pelos 98 anos da criação do município é o pessoal do Projeto Jam Bera.


**********
Por falar em Mercado Cultural quinta feira passada dia 27 durante a Seresta Cultural comanda pelo Heitor Almeida, Nonato do Cavaquinho e Cycera que haviam chegado à cidade naquela tarde, deram uma “canja” de cinco músicas apenas e foi o suficiente para o público acabar com os CDs que a dupla havia levado.

*********

Nonato é velho conhecido do público de Porto Velho e dispensa comentários, porém a Cycera foi a primeira vez que se apresentou na capital de Rondônia.

*********

É como disse o apresentador da RedeTV/RO Santiago Roa, A Cycera não canta encanta com sua maravilhosa voz. “´Cycera é um verdadeiro furacão a mulher é demais no palco”.

*********

Por essas e por outras é que recomendamos o show da dupla Nonato & Cycera na próxima quinta feira no Mercado Cultural.

*********

Agora, bom também vai ser o encontro de Nonato com os músicos “chorões” de Porto Velho no Mercado Cultural.

*********

Essa programação de terça faz parte do Projeto Novos Rumos comandado pelo Alexandre Ronald do Café com Arte. Vai ser chorinho pra ninguém botar defeito.

*********

Como minha praia é mais o teatro. Tô torcendo para as férias do Silvio Santos o Zekatraca terminar pra ele vir assumir essa coluna.

********

Por isso agradeço a paciência de vocês em conseguir chegar até aqui lendo o que escrevi como Zekatraca Interino. Com os agradecimentos de Geovani Berno

Nenhum comentário: