quarta-feira, 5 de setembro de 2012

FLOR DO MARACUJÁ - CHUVA ATRAPALHA APRESENTAÇÃO



Nação Caipira mostra garra debaixo de chuva

O Boi Bumbá Marronzinho teve todas as fantasias e alegorias destruídas pelo temporal

A quadrilha Nação Caipira foi super aplaudida, durante sua apresentação na noite da última terça feira 04, na arena do Arraial Flor do Maracujá.
Os brincantes da quadrilha do bairro Eletronorte apesar da chuva torrencial, que desabou sobre Porto Velho justamente na hora que o grupo estava começando sua apresentação na XXXI Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás, por volta das 22h00, dançaram com muita garra, só parando em virtude do apagão que tomou conta do Arraial em virtude do temporal. Na realidade, quando a chuva começou, quem estava se apresentando era a quadrilha Rosa Divina, só que a chuva ainda estava fraca quando a quadrilha do bairro Mato Grosso terminou sua apresentação. “Assim que a nossa quadrilha começou a dançar foi que o toró caiu de vez” disse o marcador Alex. Ainda na noite de terça feira, logo após passar o temporal, a Comissão Coordenadora da festa sob a direção dp secretário Emanuel Neri se reuniu com os dirigentes da Federon e Grupos interessados  e juntos decidiram que a pontuação dada pelos jurados tanto a Rosa Divina como a Nação Caipira estava valendo, não sendo necessária mais uma apresentação dos grupos. “O Único grupo que foi realmente prejudicado cem por cento, em conseqüência do temporal, foi o Boi Bumbá Marronzinho que teve praticamente todas suas indumentárias e alegorias “destruídas” pela chuva, sendo assim, o grupo além de não ser punido, se quiser se apresentar até sem concorrer, pode fazê-lo no próximo domingo”, disse Emanuel Neri.
O presidente do Boi da Vila Tupi Estêvam, afirmou que iria conversar com os brincantes do seu grupo, para ver a possibilidade do grupo se apresentar especialmente na noite de domingo. “Afinal de contas, todos nós trabalhamos muitos meses e queremos mostrar esse trabalho, nem que seja pela metade”. A Coordenação do Flor do Maracujá também acatou o pedido dos dirigentes da quadrilha “Nação Caipira”, que solicitaram também uma apresentação extra no próximo domingo. “Queremos mostrar aos nossos simpatizantes o que não conseguimos mostrar na noite de terça feira”, disse Alex.

OS GRUPOS DE HOJE

As apresentações na noite desta quinta feira 06, começam com a dança do Boi Mirim Veludinho (20h00); Quadrilha Mirim Matutinhos do Triângulo (21h05); Quadrilha adulta Rosas de Ouro (22h05) e Boi Bumbá Tira Teima (23h10).
O Flor do Maracujá está acontecendo no Parque dos Tanques com entrada franca.

Nenhum comentário: