sábado, 15 de setembro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 15.09.12

Acontece hoje a partir das 19h00 no teatro Banzeiros o Festival de Música dos Correios.

**********
O Festival de Música dos Correios há muito tempo vem sendo realizado e ao longo dos anos já revelou vários artistas cantores e compositores.

*********
Por isso recomendamos na noite de hoje o Festival de Música dos Correios que vai acontecer no Teatro Banzeiros em Porto Velho. Estarei atuando como jurado!



Palco Giratório – A programação prossegue na noite de hoje com o espetáculo “Escapada” no teatro 1 do Sesc Esplanada as 20h30

*********
A Cia Mário Nascimento foi criada em São Paulo, em 1998, pelo coreógrafo Mário Nascimento e o compositor Fábio Cardia. “Escapada” (1997), a primeira obra, foi apresentada no Brasil e Alemanha e deu à Nascimento o prêmio APCA como melhor coreógrafo.

*********
Em 2010 Escapada volta com uma releitura para todo o elenco. A Cia MN é dirigida por Mário Nascimento, tendo como assistente de direção Rosa Antuña e a direção musical de Fábio Cardia. Elenco: André Rosa, Aretha Maciel, Brenda Melo, Eliatrice Gichewsky, Léo Garcia, Mário Nascimento e Rosa Antuña. Amanhã eles apresentam “Faladores” no mesmo local e horário.

*********
O Palco Giratório do Sesc apresenta também neste domingo 16, no anfiteatro da Madeira Mamoré a comédia “Box com palhaçada”. O espetáculo está marcado para as 20h00.
**********
É claro que a agenda cultural deste final de semana conta com a Roda de Samba do Beto Cezar a partir das 17h00 no Mercado Cultural.

********
E na esquina da Joaquim Nabuco com a Rua Bolívia bem em frente a minha residência, acontece todos os sábados show de música BREGA. Acontece que a turma toca e canta o que hoje é considerada como clássicos da Música Brega. Se você gosta do estilo que nem eu, vai lá no Bar do Antônio Chulé.

*********
Hoje e amanhã, também tem a Feira do Porto na praça Aluizio Ferreira uma promoção da Fundação Iaripuna com muito show regional, sempre a partir das 19h00.

********
Na praça da Madeira Mamoré tem a Feira do Sol com produtos dos nossos artesãos. A Feira Sol abre as 9h00 todos os sábados.

********
Não queria entrar no assunto, mas, como o Gigio agora faz parte do nosso cast e tal qual o personagem “espermatozóide careca”, não consegue ficar parado, nos instigou a contar o que não deveríamos.

********
Por exemplo, recentemente, minutos depois que o governador Confúcio Moura decidiu exonerar o Chicão da Secel, uma turma de artistas, procurou a Casa Civil e conseguiu uma audiência com sua excelência e o resultado dessa audiência foi que a partir de agora, o PC do B não mais será o senhor da Secel.

*********
Quer dizer, não vai mais poder mexer em todas as cartas, não vai mais indicar os ocupantes dos cargos de gerencia ou de coordenação na Secel.

*********
Informam nossas fontes, que se eles chegassem um dia antes, teriam tirado o PC do B de vez da Secel, indicando inclusive, o nome do novo secretário. Mesmo assim, conseguiram alguma coisa.

*********
As pedras devem começar a serem mexidas antes do final deste mês.

*********
A turma só não interferiu na Gerencia de Esportes “porque não é nossa praia”, mas na Gerencia de Cultura o bicho vai pegar e vai pegar de verdade.

*********
Para os leitores não pensarem que estou com conversa fiada. Essa turma encontrou na mesa do governador, uma solicitação do ex secretário, pedindo a cabeça de sete pessoas que ainda estão exercendo cargo comissionados na Secel. Eu só sabia da Bebel.

*********
Como quem saiu foi o Chicão os que tiveram a cabeça pedida ficaram e continuam dando as cartas. “Porém só por alguns dias”, disse nossa fonte que é super antenada dentro do palácio Presidente Vargas!

********
Como o Flor do Maracujá não foi lá essas coisas, inclusive ninguém sabe informar quando vai sair o dinheiro do convênio com os grupos folclóricos.
*********
Tem até um problema com a arrecadação do estacionamento do Flor do Maracujá a ser resolvido...

*********
Bom, o caso aqui é quem sai e quem entra na Secel!

********
Para a Gerencia de Cultura a lista conta com os nomes do Edjales, Jória Lima e correndo por fora do Joaquim Pedro – Kim.

**********
Parece que o Edjales não aceitou e o mais contado. Aliás, coradíssimo, para assumir o lugar da Bebel é a Jória Lima.

*********
Será que nossa fonte está falando a verdade?

*********
Como estou entrando em férias. Só vou poder informar os amigos leitores sobre quem assumiu o lugar de quem, a partir do dia 15 de outubro. Até lá muita água vai passar por baixo da ponte.

Nenhum comentário: