segunda-feira, 10 de setembro de 2012

APOS 17 ANOS AZ DE OURO VENCE O MARACUJÁ

O primeiro foi em 1995 durante a realização da 13ª edição da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás.


O Boi Bumbá Az de Ouro foi o grande campeão da XXXI Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás, que aconteceu até a noite do último domingo 09, no Arraial Flor do Maracujá em Porto Velho. O título do boi azul do bairro Nova Floresta (Eletronorte), é o segundo em 21 anos de existência do grupo, o primeiro foi em 1995 durante a realização da 13ª edição da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás.
O segundo veio num momento de muita felicidade para todos os integrantes do bumbá, pois o presidente Silfarney não mediu esforços e levou para o seu grupo uma equipe de peso, como as irmãs Aga e Alba e o grupo de dança Yaporanga que até o ano passado se apresentavam pelo boi contrário Diamante Negro, além disso, contratou o cantor Hudson Mamede para substituir o Jair Monteiro como Levantador de Toada e foi buscar em Humaitá a tribo “Mangaba” que se apresentou muito bem como tribo coreografada, além de tudo isso a equipe de artesão contratada colocou no “curral” do Flor do Maracujá belas alegorias e cenários, o que ajudou muito na decisão dos julgadores. Enfim, o Az de Ouro com um tema que não foi suficientemente definido, pois segundo seu apresentador Alan o objetivo era chamar a atenção para a preservação do nosso meio ambiente, conseguiu conquistar a simpatia dos julgadores.
O Az de Ouro recebeu dos jurados 676.3 pontos contra apenas, 668.9 do Corre Campo; que ficou em segundo lugar; 665.4 dados ao terceiro colocado Diamante Negro; 624.3 ao quarto colocado “Vencedor” e 603.1 ao Tira Teima. O boi Marronzinho não se apresentou em virtude do temporal que desabou sobre o Flor do Maracujá na noite de terça feira dia 4.
Na categoria Mirim o campeão foi o Boi Brilhantinho com 638.6; 2º colocado boi Estrelinha com 595.6 e em 3º lugar o Veludinho com apenas 559.2

Nenhum comentário: