terça-feira, 25 de setembro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 26.09.12



Lenha na Fogueira

Além do show do Nonato do Cavaquinho & Cícera a Pérola Negra, a prefeitura coloca no palco para festejar os 98 anos de      emancipação de Porto Velho ou criação do município show com o Duo Piraruble – Sandro e Gioconda.

***************
Sandro & Gioconda se apresentam no dia 2 de outubro no Mercado Cultural.

**************
Segundo o diretor Greg a Fundação Iaripuna vai realizar durante a semana do aniversário, uma programação vasta que envolve além dos shows musicais, apresentação de grupos e dança, teatro e outras atividades culturais.

*************
A programação oficial começa sábado dia 29 de setembro na Praça da Madeira Mamoré com o primeiro show do Nonato do Cavaquinho & Cícera a Pérola Negra;

***********
Dia 02 Show do Sandro com a Gioconda no Mercado Cultural – com a participação de Cícera e Nonato.

**********
Dia 03 de outubro apresentação d Nonato e Júnior Jonshon tocando chorinho no Mercado Cultural a partir das 20h00.

************
Dia 04 de outubro apresentação de Nonato do Cavaquinho e Cícera (show completo (duração de 2 horas) na Seresta Cultural do Mercado.

************
Faz muito tempo que Nonato do Cavaquinho não se apresenta em Porto Velho.   Agora volta e a expectativa é das melhores, pois ele tem uma legião de admiradores em Porto Velho. Com certeza suas apresentações serão  sucesso.

************
A Anômade Cia de Teatro, já agraciada com o Prêmio Funarte Artes na Rua/2011 com o espetáculo Cabaret, Paródia do Amor Romântico e em 2012 com o Prêmio Funarte Nelson Brasil Rodrigues 100 anos   do anjo pornográfico, com o espetáculo Álbum de Família, que se apresentou no Teatro Dulcina no Rio  de Janeiro, vai agora mais uma vez representar o Estado de Rondônia no Festival de Teatro do Amazonas, tendo sido a única companhia de fora daquele Estado a ser selecionada, com ambos os espetáculos de seu repertório, que serão apresentados no imponente Teatro Amazonas nos dias 11 e 12 de outubro.

*************

Antes de embarcar para Manaus a Anômade Cia. ainda vai marcar presença no Festin-Açu, Festival Internacional de Teatro de Guajará Mirim no dia 29 de setembro com apresentação do Cabaret e também no aniversário da cidade de Porto Velho em data a ser confirmada em breve.


*************
Agora vamos para os comentários que os colegs articulistas de políticas publicaram recentemente em sites de notícias de Porto Velho.

***********
Por exemplo: O www.rondoniagora.com.br diz categoricamente que tem candidata mentindo para os eleitores de Porto Velho. Leiam:


*************
“Documentos comprovam mentiras na promessa de 10 mil casas populares; Capital Está Fora Do "Minha Casa Minha Vida 2"

************
Documentos da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, revelam que não há qualquer possibilidade de serem concretizadas as promessas da vereadora Mariana Carvalho (PSDB) sobre a possibilidade de entregar nada menos que 10 mil casas populares nos dois primeiros anos de mandato, caso eleita prefeita. O município de Porto Velho está fora da segunda etapa do programa habitacional do “Minha Casa Minha Vida 2”. Apenas 37 cidades de Rondônia apresentaram propostas para a construção de moradias populares. Para todo o estado o Ministério das Cidades está disponibilizando recursos para somente 1.490 unidades”
*************
Já o mago do colunismo político em Rondônia, Carlos Sperança escreve no www.gentedeopiniao.com.br


***********
“Outra coisa que também começa a mudar os rumos das eleições em Porto Velho é o voto útil. O eleitor do segmento conservador esta se definindo entre Garçon e Mário Português qual é o candidato que reúne as condições necessárias para alçar o segundo turno com as melhores chances de vitória contra os petistas?”.

************
Quem responde SM querer  pergunta do “Sem Papas na Língua” é o articulista Sérgio Pires também no mesmo site.


************

A partir desta terça, faltam exatos 13 dias para a eleição de 7 de outubro. Dos candidatos que estão no páreo, na Capital, há boas chances para cinco: Lindomar Garçon, Mauro Nazif, Mariana Carvalho, Fátima Cleide e Mário Português, não necessariamente nessa ordem. O jovem vereador Mário Sérgio entrou numa fria, ao candidatar-se sem apoio financeiro e político. O representante do PSOL, o professor Aluizio, tem discurso, mas não tem voto, assim como o do PSTU. Dos cinco citados, dois vão para a reta final.


************
 Ao contrário do Ibope que esqueceu o nome do Mário Portuges, Sergio Pires deixou fora de qualquer cogitação o candidato Dr. José Augusto do PMDB. Será que ele não nem do PSOL NEM DO PSTU?


************

Tava eu na calçada Ca Secel quando chegaram as formiguinhas da candidata a vereadora Claudir do PT, conversa vai, conversa    vem, perguntei como estava a campanha e as “formiginhas” responderam: “A turma mais pesada, que não deixa a gente trabalhar direito é do Mário Português. Eles expulsaram a gent ainda agorinha não deixando a gente trabalhar no Cai N’água”. Disseram as meninas apavoras coma truclecia dos formiguinhas do portuga.

***********
 Não dá pra entender, como é que um instituto do naipe de um IPOBE esqueça ou deixe de colocar na planilha de avaliação, o nome de um candidato, no caso Mário Português.

************
Logo ele que fez a maior carreata entre as já realizadas pelos candidatos a prefeito de Porto Velho.

*************
Resultado, a pesquisa nãopode ser publicada. Só vai ao ar após a correção.   Aí com certeza sairá que o Garçom continua a frente e que Fátima Cleide, Mariana Carvalho e Mário Português estão, literal e matematicamente, empatados em segundo lugar.

***********
Quer dizer, É Garçom e mais um no segundo turno, dizem os entendidos em política.

***********
Agora, O segundo turno é uma nova eleição e por isso, as previsões dependem muito dos candidatos que lá chegarão.

***********
Dia 13 de outubro, as   escolas de samba filiadas a FESEC apresentam no Mercado       Cultural seus enredos para o carnaval de 2013.

***********
Por falar nisso, vamos falar sobre o assunto na próxima coluna

Nenhum comentário: