quinta-feira, 13 de setembro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 13.09.12




Estamos em festa e se é assim, vamos nos parabenizar pelos 19 anos do jornal Diário da Amazônia.


*********
O café de hoje será mais reforçado, pois só deve ser tomado após das 9h00, logo após o ato ecumênico que vai acontecer no quintal do Jornal.

*********

O aniversário deste ano está mais romântico, pois após alguns anos, sob o comando de pessoas que não tinham nada a ver com a história do jornal, o festejo era muito aquém da realidade.

********

Este ano graças ao retorno do Marcelinho Freire que assumiu a Editoria e do Carlão Sperança diretor, a festa de aniversário voltou a ser como era nos primeiros anos do jornal.


*********

Por solicitação do Marcelinho e o Carlão o João Zoghobi juntamente com os fotógrafos Roni Carvalho e J Gomes, mas o jornalista Analton, os corredores do jornal estão abrigando a exposição de Artes Plásticas e exposição de fotografias.


*********
O Analton é o responsável pela visita de alunos de vários colégios a nossa redação.


**********
Assim era no começo.


**********


Com certeza na manhã de hoje, vamos ter o prazer de contar com a presença do senador Acir e dona Ana Gurgacz além de várias autoridades e convidados especiais.


*********
As histórias serão contadas pelos mais antigos funcionários como dona Elsie, Zoghbi, Ana Aranda, Silvio Santos, Lis, Evanilce, Padilha, Egio e tantos outros que no momento me falha a memória.

********

Novas histórias começam a ser contadas por Vanessa, Paulinho, Giovane Berno, Hugo, Analton e todos que agora fazem parte da equipe.


*********

O capítulo à parte fica para o destaque dos destaques, o professor Idelfonso Valentim que, enquanto seu Assis ou o seu Acir não estão por perto é são-paulino e com eles por perto vira corintiano.


**********
Idefonso é respeitado e admirado por todos da empresa Diário da Amazônia, do mais humilde ao mais alto diretor da empresa. O “velinho” como diz o Allan Dantas, é querido de verdade. Ele juntamente com dona Elsie é o funcionário mais antigo do jornal. É o jornalista que está no jornal desde antes de sua inauguração. Tá virando “matusalém”.

********

Graças ao Diário da Amazônia o Zekatraca se destaca entre os colunistas culturais da Amazônia.


*********
O bom no Diário da Amazônia é que não somos meros empregados, somos na realidade, uma família que faz jornal.

*********


Hoje pela manhã vamos apreciar a orquestra do Colégio Daniel Neri tocando sucessos do cancioneiro popular brasileiro e internacional.


*********

Na realidade neste 13 de setembro de 2012 começam as festividades dos 20 anos do jornal Diário da Amazônia que vai acontecer no mês de setembro de 2013.


*********
Podemos dizer que hoje é a pré dos vinte anos.


**********
Deixa eu me dar uma abraço e abraçar todos os colegas e diretores do Diário da Amazônia pela passagem de mais um aniversário.

***********

Será nesta sexta-feira, 14, a partir das 19h30 a I Coletiva de Autores de Guajará-Mirim em Porto Velho, a ser realizada na Casa de Cultura Ivan Marrocos, promovida pela Associação dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim (AFAG), a Academia Guajaramirense de Letras, (AGL), com apoio da Academia de Letras de Rondônia e da Secel através da direção da Casa Ivan Marrocos.

***********

Segundo o presidente Assumpção, da AFAG, já está confirmada a participação de um grupo de autores naturais de Guajará-Mirim,  ou lá residentes, como as historiadora Tereza Chamma, os poetas, Átila Ybanez França, Jorge Monteiro e Dúlcio Mendes, os romancistas Paulo Saldanha e Hugo Evangelista, havendo a expectativa da participação também do contista Edson Jorge Badra.

**********

Na programação também deverá acontecer um evento chamado "Poesia no Varal" e ainda mostra de fotos históricas de Guajará-Mirim. "Pretendemos que aconteça uma noitada bem prestigiada pela comunidade guajaramirense e porto-velhense, daí o convite a todos para irem nesta sexta-feira à noite a Casa Ivan Marrocos", disse o presidente da AFAG.


**********

Já o presidente da AGL, Paulo Saldanha, pretende que a I Coletiva de Autores de Guajará-Mirim em Porto Velho seja "mais um elo a fortificar a boa relação que sempre aconteceu entre essas duas comunidades, paralelo ao fato de que será uma oportunidade a que conheçamos um pouco mais da vida literária rondoniense".


************

O Ministério da Cultura, através da Fundação Biblioteca Nacional, em parceria com o Governo do Estado de Rondônia, através da Secel estarão realizando a Exposição Vinte Anos do PROLER, o evento acontecerá no período de 12 a 30 de setembro de 2012.

************
Não esquece de postar em qualquer rede de comunicação, os parabéns pro Diário da Amazônia, pelos 19 anos divulgando o que Rondônia tem de melhor. Parabéns DIÁRIO DA AMAZÔNIA!







Nenhum comentário: