terça-feira, 11 de setembro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 12.09.12

Depois do “quiprocó” que aconteceu na Casa da Cultura Ivan Marrocos em virtude da colocação dos produtos em artesanato produzidos pelos alunos da “ACUDA” na Galeria Afonso Ligório...


**********
Acontece que a artista plástica Rita Queiroz a mulher que conseguiu que o governador Ivo Cassol assinasse uma Lei criando a “Galeria de Artes Visuais Afonso Ligório”, numa das salas da Casa da Cultura Ivan Marrocos, não gostou de ver produtos que para ela não são obras de arte, expostos na dita Galeria.


*********
E durante a abertura da exposição de artesanato dos alunos da ACUDA que aconteceu na manhã de ontem 11, nossa querida amiga Rita Queiroz cobrou do secretário da Secel que não permitisse a utilização da Galeria Afonso Ligório para tal finalidade. “Aqui é uma Galeria de Artes Visuais que para ser utilizada é preciso que a exposição seja aprovada por uma curadoria”. O negócio fedeu a chifre queimado do Pedro Soares presidente da ASCRON, quando uma repórter fez o seguinte questionamento: “Quem é essa ‘velha’?”.

**********
Aí não prestou, a beradeira de Santa Catarina virou “boiúna”, rodou a baiana e só não chamou a jornalista de santa, para não praticar o pecado da blasfêmia.

*********

Emanuel Neri que ainda não sentou de verdade na poltrona de secretário da Secel, pois acabou de sair do Flor do Maracujá, não sabia porque estava sendo tratado daquela maneira, já que a exposição fora autorizada pelos responsáveis pela Administração Casa da Cultura. “A senhora deve pedir explicações ao Geraldo Cruz e ao Zoghbi, vim aqui apenas participar da abertura do evento como secretário, quem determinou que os produtos da ACUDA fossem colocados na Galeria Afonso Ligório não fui eu”.

*********

A artista plástica saiu em busca de reforço e voltou para anunciar que a tarde (de ontem) as 16h00, os artistas plásticos promoveriam uma manifestação contra a utilização indevida da Galeria.


**********


Calma Ritinha, deixa o homem pelo menos sentar na cadeira de secretário. Afinal de contas a exposição em apreço não é uma simples exposição, é um trabalho do governo do estado que visa reabilitar perante a sociedade, apenados do sistema prisional de Rondônia.

*********

A exposição é por uma boa causa. Vamos esfriar a cabeça.


*********

Ontem também dois “velinhos” envolvidos com os bumbas de Porto Velho pegaram uma discussão “feia” nos corredores da Secel. O interessante é que os dois se dizem amigos e de vez em quando estão juntos.


**********
Tudo em virtude das apresentações de seus grupos no Flor do Maracujá. Os dois são respeitadíssimos. Só que não se respeitaram!


**********
Calma que o campeão foi o Az de Ouro, vocês dois tem mais é que trabalhar para derrubar o grupo do Silfarny no próximo Flor do Maracujá.


**********

Pior é ser desrespeitado por um “garoto” que praticamente ainda não saiu das fraldas, pois vive embaixo da saia da mamãe, mesmo sendo casado e pai de um menino lindo.

*********
Aí, de graça, me “esculhamba” via face como coisa se eu fosse jurado de boi bumbá no Flor do Maracujá.


********

Aqui cabe lembrar os versos do Jorge Aragão para a música “Moleque Atrevido”

*********

“Faça favor! Respeite quem pode chegar. Onde a gente chegou...”

**********
O Banco do Brasil abriu inscrições para Programação 2013/2014 dos CCBB. Os projetos selecionados irão compor a grade de programação dos Centros Culturais Banco do Brasil Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, nas áreas de música (popular, erudita e instrumental), exposições (pintura, escultura, fotografia, gravura, instalação, multimídia e outros), artes cênicas (teatro, dança, performance, circo, ópera), cinema e vídeo (mostras e festivais), programa educativo (oficinas, cursos e visitas orientadas) e idéias (palestras, seminários e conferências).


*********

As inscrições são gratuitas, abertas a pessoas físicas e jurídicas, de qualquer nacionalidade e região do País e realizadas exclusivamente pelo site www.bb.com.br/cultura, até 24 de outubro de 2012.

**********

Inscrições 2013/2014 – O processo seletivo será realizado pela comissão técnica dos Centros Culturais Banco do Brasil, com a participação de especialistas do mercado cultural. Os critérios observados para a seleção de projetos são: relevância conceitual e temática, ou seja, importância histórica, cultural e artística; viabilidade técnica; originalidade e ineditismo da proposta; contribuição para fortalecimento da diversidade cultural brasileira; impacto social; adequação física aos espaços (dependências dos CCBB); compatibilidade com os preços praticados pelo mercado e identidade com os princípios e valores do Banco do Brasil.

**********

A divulgação dos projetos selecionados está prevista para o primeiro trimestre de 2013 e os resultados serão publicados no portal bb.com.br.
 

Nenhum comentário: