segunda-feira, 7 de abril de 2014

Lenha na Fogueira - 08.04.14


Os grupos folclóricos de Porto Velho começaram suas atividades pra valer, no final da semana que passou. colocando seus brincantes para ensaiar nas devidas quadras.

*******
JABP na quadra do colégio Jesus Burlamarques todo sábado e domingo a partir das 16h00, no bairro Areal da Floresta quem comanda é o Big e a Cyane.

*******.
Girassol da Três Marias ensaia segunda, terça e quinta a partir das 22h30 no Poliesportivo da Jatuarana.

*******
A Roça é Nossa – Segunda, quarta e Sexta Feira a partir das 22h30 na quadra de Escola Flora Calheiros.

*********
Arrasta Pé de Matutos ensaia segunda, quarta e sexta a partir das 22h30, na quadra de esportes do bairro Castanheira
********
Quadrilha Rádio Farol ensaia a partir de terça feira as 22h30 na quadra do colégio Castelo Branco no bairro Arigolândia.

*********
É bom lembrar, que a incerteza da realização do Arraial Flor do Maracujá, está fazendo com que os grupos folclóricos demorem a começar seus ensaios.

********
Tanto que dos 33 grupos que participaram da festa no ano passado, apenas cinco estão divulgando suas programações, justamente os que citamos acima.
********
Até agora, apenas a Funcultural de Porto Velho divulgou oficialmente a programação que contará com o apoio financeiro da prefeitura e assim mesmo, será aquela “merreca”.
********
Se o amigo leitor prestou atenção, nenhum grupo de Boi Bumbá se manifestou até a presente data, se vai ou não participar dos eventos programados pela Funcultural.

********
Até mesmo o Diamante Negro que é o grupo de Bumbá que sempre está colocando os brincantes para ensaiar, pelo menos para este colunista não passou nenhuma programação.
********
A direção do Corre Campo está decidida, a só começar os ensaios caso a Secel divulgue o valor que será repassado aos grupos e garanta que realmente o recurso vai sair.

*******
Se assim não for, o Corre Campo vai fazer apenas uma festa em comemoração aos seus 60 anos de fundação e pronto. Chega de fazer festa para quem não ajuda o nosso grupo, dizem os dirigentes da nação vermelha e branca.

*******
Quem também anda meio cabreiro é o presidente do Az de Ouro nosso amigo Silfarney. Ainda mais, se realmente as escolas de samba forem desfilar no mês de julho.

*******
Acontece que o Silfarney é o mestre de bateria da escola de samba Acadêmicos do São João Batista e levou pra lá a maioria dos batuqueiros do Az de Ouro.

********
Aí fica difícil a turma ensaiar Toada de  Boi e tocar samba enredo. Já pensou!

*******
Já o Boi Vencedor com a enchente do Rio Madeira está prejudicado, pois muito dos seus brincantes moram na Baixa da União, Cai N’água e Triângulo os bairros mais afetados pela enchente.
********
A enchente também prejudica o Corre Campo pois os ensaios do Gigante Sagrado de uns anos pra cá, acontece no estacionamento do Camelódromo que está literalmente debaixo d’água.
********
Tava conversando ontem, com uma pessoa conhecedora do tipo de enchente que está acontecendo no Rio Madeira.

********
Antes a água da enchente chegava devagar, enquanto e vazante era imediata.
*******
Hoje a água chega do dia para a noite e a vazante é mais demorada,
*******
Quer dizer, o rio começou a vazar mas, a vazão está muito devagar. Já tão até falando em repiquete!

********
Antes que seja tarde, perguntamos. Caso os desabrigados não saiam do Parque dos Tanques antes do final do mês de junho, aonde a Secel vai montar o Arraial Flor do Maracujá?
********
Pelo dia do jornalista 7 de abril. Parabéns pra nós!

Nenhum comentário: