terça-feira, 1 de abril de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 02.04.14

As obras do Espaço Alternativo que estão em andamento sob o patrocínio do governo estadual, foram discutidas numa reunião solicitada ao Ministério Público Federal pela a Infraero e a Aeronáutica.

********

Em determinado parágrafo do documento distribuído à imprensa, Infraero e Aeronáutica alegam, que “O piloto pode confundir a iluminação do Espaço Alternativo com a da Pista de Pouso do Aeroporto Jorge Teixeira. (que fica muito longe do Espaço).

********

Só se o Comandante (piloto), não participou dos vários cursos e treinamentos necessários, para se conseguir o Brevê (como se fosse a Carta de Motorista de Carro), para pilotar aeronave e depois os cursos e treinamentos para voar aeronaves de grande porte os famosos aviões a jato.

*******

Tenho a impressão, que em Porto Velho os militares são donos de mais de 50% das terras da cidade.

********

O Aeroporto Caiari onde parte do terreno pertencia ao Aeroclube e o restante a União, assim que inauguraram o Aeroporto do Belmonte hoje Governador Jorge Teixeira, foi invadido pelas Forças Armadas.

********
Lembro que o governador Texeirão tinha em seus planos, transformar toda aquela área em espaço para a prática de esportes, além das apresentações dos grupos folclóricos no Arraial Flor do Maracujá e os Desfiles das Escolas de Samba.

********
De repente mudaram tudo e a maior parte do terreno ficou para as Forças Armadas.

********
O 5° BEC chegou aqui tomou conta das terras que eram conhecidas como “Campo do Mário Monteiro” e construiu seu quartel e casas residências para seus oficiais.

*******
Acabou com a Baixa da União, o Alto do Bode e o Morro do Querozene para abrir a avenida Norte Sul (hoje Rogério Weber).

********
Não satisfeitos, confiscaram as terras que vão do Quartel do BEC até perto do Cemitério de Santo Antônio. Pra que tanta terra?


********
Tem a Brigada com o Campo de Futebol que antes a gente chamava de Campo do Nacional que fica bem no Centro da Cidade.

********
Tem a Vila que eles chamam de Subsistência que fica na rua Pinheiro Machado com a Getulio Vargas, Quintino Bocaiúva e João Goulart se não estou enganado.

********
Tem o espaço de treinamento que fica no KM 9 da BR 364.

********

A Aeronáutica além de parte do antigo Aeroporto do Caiari, é praticamente dona da localidade conhecida como Belmonte, que pega inclusive parte do bairro Nacional e São Sebastião.

********
Aliás, do Hospital de Base pra lá, eles dizem que é deles.

*******
Agora querem embargar a modernização do Parque Alternativo. Temos que lembrar que o Espaço Alternativo foi criado pelo Camachinho enquanto Superintendente da Suder isso faz alguns anos.

********
Agora vem a Infraero e a Aeronáutica solicitando ao MPF que embargue a obra porque o governo não pediu autorização deles.

*******
A Infraero e a Aeronáutica reclamaram ao MPF que o governo do Estado iniciou as obras para o Novo Espaço Alternativo sem consultá-las sobre a segurança do espaço aéreo e os riscos à população que utiliza o local. O MPF está apurando esta situação.

********

O Espaço Alternativo é uma das pistas da avenida Jorge Teixeira, em trecho que é próximo ao aeroporto de Porto Velho. No começo da manhã e ao final do dia, a pista é interditada e utilizada pela população para prática de esportes e atividades de lazer.

**********
Porto Velho é carente de área de lazer e quando o governo quer ajeitar a que já existe há mais de vinte anos, vem os “donos” da cidade questionado a legalidade da construção.

********
Daqui a pouco, não vamos mais poder soltar pum, porque pode aparecer alguém questionando a propriedade do gás!

Nenhum comentário: