terça-feira, 1 de abril de 2014

DESFILES CARNAVALESCOS SÓ NO MÊS DE JULHO


 Em reunião que aconteceu na tarde de ontem 1°, na sede da Funcultural de Porto Velho, o vice presidente da entidade municipal, Chagas Perez, comunicou aos dirigentes de blocos e escolas de samba, que os órgãos que estão envolvidos com o atendimento às vítimas da enchente do Rio Madeira, atendendo consulta da prefeitura quanto à possibilidade da realização dos desfiles carnavalescos acontecerem no mês de maio, responderam que nos próximos sessenta (60) dias, todo contingente formado com elementos do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Semtran e Samu entre outros, estarão envolvidos ainda com a assistência aos desabrigados e em conseqüência, não vão poder prestar a assistência devida caso os desfiles aconteçam no mês de maio. Assim sendo, sugerem que os desfiles sejam programados para a partir do mês de julho.

Escolas desfilam em julho

As escolas de samba de imediato, concordaram em desfilar no mês de julho. As datas reservada para os desfiles das escolas são: 25 desfile do Grupo de Acesso; 26 desfile do Grupo Especial e 27 apuração. De acordo com o vice presidente da Funcultural Chagas Perez assim que as escolas de samba apresentarem a prestação de contas do subsídio de R$ 350 repassados no mês de fevereiro, a Funcultural através da presidente Jória Lima vai tentar viabilizar mais recursos, para que as agremiações sanem as despesas com o desenvolvimento das alegorias.

Quanto aos desfiles dos blocos de trio elétrico, a resposta final será dada na próxima sexta feira 04, quando a Funcultural pretende apresentar a ordem e os dias das apresentações.

Nenhum comentário: