quinta-feira, 24 de março de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 25.03.11

Se eu fosse coordenador dos Pontos de Cultura Rondônia.

********
Prestaria atenção detalhada, na tira K-1 que o chargista Zoghbi publica na página 2 deste Caderno de Cultura. Ta bem aí ao lado!

********
O ratinho K-1, alerta o coordenador dos Pontos de Cultura sobre a utilização do carro que lhes foi repassado na última quarta feira.

*********
Lembra o K-1 do caminhão que a Secel recebeu há algum tempo, doado pelo Ministério da Cultural para dar suporte ao Programa do Artesanato Brasileiro – PAB.

*******
Ainda no governo passado, o caminha furgão ¾ era utilizado para fazer os mais diversos serviços, não só da Secel, mas, de outras secretarias também, como a de Ação Social e Setur de vez enquanto transportava as peças dos nossos artesãos para as feiras estaduais e nacionais.

********
Para encurtar a conversa e chegar imediatamente no alerta.

********
O K-1 denuncia que o caminhão encontra-se quebrado numa oficina mecânica de Porto Velho a espera da compra de peças.

********
Isso faz quase um ano. Na época o secretário Jucélis alegou que a reposição das peças ficava muito cara.

********
Acontece que o caminhão foi quebrando quando fazia serviço para o governo estadual e não para o PAB.

********
Diz o ratinho do Zoghbi – “Não Durma no Ponto”, fazendo trocadilho com o veículo entregue quarta feira e os Pontos de Cultura.

********
E nós aqui reforçamos “Tô de Olho”.

********
Acontece e é bom que se diga, que o carro ou a NF saiu em nome da Secel, então o carro é da Secretaria e não dos Pontos de Cultural. Pronto! O Antônio acaba de provocar mais um “qüiproquó”!

********
Já pelo lado da Iaripuna parece que as coisas estão navegando em águas traquilas.

********
O presidente está curtindo férias pelo sudeste do país.

********
E tudo vai indo de acordo com o vento!

********
Por falar em teatro:

********
O Grupo Evolução realiza amanhã 26, o espetáculo É Crime Não Saber Ler, no Teatro 1 do Sesc, Esta apresentação deveria ter acontecido no dia 19 sendo adiada para dia 26. Agora está confirmada. Informações pelos fones: 4135-465 ou 3227-0125 com o Eules Lycaon.

********
Amanhã também tem o show “Marias de Chico” com a Ceiça Farias no Mercado Cultural a partir das 19h00.

********
Antes da Ceiça e a partir do meio dia (12h00), o sambista Beto Cezar volta com força total.

********
É isso aí, samba de verdade, samba de raiz, partido alto dos bons, você pode curtir amanhã com o Beto Cezar no Mercado Cultural.

*********
Hoje tem espetáculo musical no Sesc Esplanada.

*********
Às 20h30, o show "Entre Elas" no Teatro 1 SESC - entrada: R$10,00 (R$5,00 meia)

*********

Logo depois começa o show Canta Mulher "O SASSARICO DELAS" na área de convivência às 21h30 com Gioconda, Elisa Cristina, Jessiane Luiza, Lais Fernandes, Néia Moreno e Raquel Lyrio, entrada gratuita.

********
Depois é curtir a Fina Flor do Samba no Mercado Cultural com Ernesto Melo o Poeta da Cidade e os mais autênticos sambistas de Porto Velho.

********
Não deixa o samba morrer, não deixa o samba acabar!



Um comentário:

Hermínio Coelho disse...

Caro amigo Silvio, para esclarecer um dos assuntos citados na sua coluna (tranquilizando uns e revoltando outros), quero lembrar que o veículo da Coordenação Pontos de Cultura está no nome da SECEL (Nota /fiscal), mas petence ao Projeto enquanto persistir o convênio, portanto seu uso é de esclusiva destinação, até findar o convênio e passar para o patrimônio estadual (cláusula do convênio), um abraço. Kim