segunda-feira, 14 de março de 2011

LENHA NA FOGUEIRA 15.03.11

Os desfiles das escolas de samba de Porto Velho, vêem a cada ano, recuperando a preferência do público carnavalesco de Porto Velho. Este ano, apesar da chuva, que caiu nos dois dias de desfiles das nossas escola de samba, domingo e segunda feira, o público nas arquibancadas surpreendeu os organizadores. Segunda feira quando a chuva foi mais forte, a coordenação liberou os camarotes para o público em geral e mesmo assim, muitos preferiram ficar nas arquibancadas, de onde a visão é bem melhor que dos camarotes, para aplaudir as escolas de samba Unidos da Rádio Farol, Acadêmicos do São João Batista e Diplomatas do Samba.
Dentre os tantos camarotes reservados as autoridades, o destaque vai para o camarote da Secretaria de Esportes Cultura e Lazer – Secel que tem a frente o secretário Chicão Leilson. O secretário reuniu seu stafe e montou realmente um camarote com tudo que se tinha direito. É com se diz no popular: “O Camarote da Secel tava o Bicho”.
Ainda falta muito para termos uma avenida de desfile a alturacarnavalesca, falta iluminação, sonorização adequada e segurança na concentração e dispersão, mesmo assim, a cada ano, o público aumenta nas arquibancadas e camarotes.
E ainda queriam levar os desfiles para outro local. Vamos deixar a política partidária de lado e trabalhar melhor o nosso carnaval!




Ela foi a revalção como Porta Bandeira no Carnaval 2011. Ana Célia Santos











Mais uma tragédia no meio cultural!

********
Desta feita, o registro vem por conta de um “picareta” que se diz médico (vai ver que foi ele que atendeu o Manelão), que não tendo o que fazer, postou na internet um bocado de “baboseiras” contra o carnaval e as pessoas que fazem carnaval em Porto Velho.

*********
Não vou divulgar o endereço da postagem para não despertar a curiosidade dos leitores, que com certeza iriam procurar ler o que o “carniceiro” escreveu contra os que fazem cultura em Porto Velho e no estado de Rondônia.
********
Artistas de vários segmentos me procuraram revoltados com o que leram. Ainda bem que foram poucos os que tiveram acesso as aberrações escritas pelo “carniceiro” que diz que foi registrado como Marco Wendell da Silva e é médico uteista.

*********
Porque estou me referindo ao dito cujo como “carniceiro”? Porque ele diz em seus escritos, que trabalha no maior “açougue de Rondônia o Hospital João Paulo II”, e, se ele utiliza o termo açougue pejorativamente, não pode ser chamado de açougueiro e sim de carniceiro sem qualidade!

********
Pois os açougueiros são profissionais competentes que contribuem com o nosso refinado paladar, quando cortam picanhas e outros deliciosos pecados da carne bovina!

*******
O Advogado, Artista Plástico, Músico, Produtor Cultural, “Amo do Tracoá” e que sabe a diferença entre cachara, surubim, caparari e peixe lenha;

********
Publica nesta página, artigo a respeito do assunto, com o título, “Delírios de um primata tolo” – Leia e comente.

********
Já pelo lado político, a pergunta que não quer calar, de Maici a Cabixi é:

*********
Como ficará o Partido dos Trabalhadores (PT), em Rondônia depois da morte do Eduardo Valverde.

********
Todos sabemos que, quem segurava a peteca da “desavença”, entre os petistas era a Moral do Valverde.

********
Sabemos do racha entre a turma do Sobrinho e a turma da Fátima e do Valverde;.
********
O negócio só não veio à tona, graças à liderança "apasiguativa" do ex deputado e presidente Eduardo Valverde.

********
Com seu falecimento, com certeza, as coisas não serão as mesmas nas hostes petistas.

********
Se vivo fosse, o articulista político Paulo Queiroz escreveria algumas “Política em Três Tempo” sobre o episódio.
********
Agora a responsabilidade de nos manter bem informado, cai nos ombros de outro grande articulista político, nosso amigo e colega Carlos Sperança – Te vira Carlão.

********
Mas, que o bicho vai pegar, se é que já não está pegando entre a cúpula do PT, não temos dúvida.

********
Voltando ao “carniceiro” Marcos Wendell Silva

*********
O cara é tão asqueroso, que critica até os religiosos que aproveitam o carnaval para fazer retiro.

*********
Vejam o que ele escreve sobre isso:

********
“Eu até que poderia ter ido a um retiro, mas tenho a certeza de que o diabo, ao sair da Avenida dos Imigrantes, vai dormir nestes RETIROS que também são freqüentados, em sua maioria, por imbecis e feitos sob medida para otários.”, escreve o “carniceiro”

********
É muita indignação para uma pessoa só!

********
Será que ele flagrou a namorada com outro na cama, ou foi o “bofe”?

********
Isso é conversa de apaixonado traído.

********
É estar desgostoso com a vida!

*******
Atenção colegas que militam nos movimentos culturais de Rondônia.
*********
Vamos fazer uma campanha para que esse Troglodita que se veste de verde (na UTI o jaleco é verde), seja defenestrado de Rondônia.

********
Vai procurar emprego na tua miserável cidade, “carniceiro de uma figa”!

Nenhum comentário: