sábado, 19 de março de 2011

EXPOSIÇÃO - Zoghbi e J Messias na Afonso Ligório

A temporada 2011 de exposição da Galeria Afonso Ligório, será aberta no próximo dia 1º de abril, com obras dos artistas, João Zoghbi e J Messias. “O Encanto das Artes” nome escolhido pelos artistas para a exposição, marca o encontro da cultura pernambucana, constante nas obras do J Messias e da cultura rondoniense retratada nas obras do Zoghbi.
A temporada de exposições na Galeria Afonso Ligório da Casa da Cultura Ivan Marrocos vai até novembro culminando com a realização do XIII Salão de Artes de Rondônia o evento de artes plásticas, mais esperados pelos nossos artistas plásticos.
A exposição “O Encanto das Artes” reúne obras de dois artistas plásticos de Rondônia do mais alto gabarito que disputam espaço entre os melhores da Amazônia e do Brasil. João Zoghbi um “caboco” nascido e criado nas barrancas do Madeira sempre preservou a identidade cultural do povo da Amazônia em especial os que fazem parte da história de Porto Velho. Entre tantas obras do Zoghbi a que vem alcançando grande destaque nacional é a famosa “Guernica Beradeira” na qual o artista retrata com traços modernos, a saga da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. J Messias especializou-se no estilo naif e nos seus “pontos” costuma mostrar as festas populares do seu nordeste querido, como o frevo pernambucano e o bumba-meu-boi do Maranhão.
Serão mais de 40 obras que estarão à disposição da visitação pública do dia 1º ao dia 30 de abril.

Nenhum comentário: