terça-feira, 22 de março de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 23.03.11

Inconformado com os comentários sobre o Projeto A Fina Flor do Samba publicados na coluna de ontem, nosso querido amigo e parceiro Ernesto Melo nos enviou e-mail, solicitando direito de resposta.

*********
Devo apenas esclarecer ao Poeta da Cidade, que esta coluna, é aberta a todos que tem alguma coisa a dizer, seja elogiando ou criticando os acontecimentos culturais do nosso estado e em especial os que são levados a efeito em Porto Velho.

*********
Isto posto, vamos ao que o Ernesto Melo “exige’ que publiquemos:

*********
Caro ZéKatraca,

*********
Realmente, já faz algum tempo que você não aparece para acompanhar A Fina Flor do Samba, o que, certamente, o levou a tecer comentários dando crédito aos que ladram enquanto a caravana passa, sem, ao mínimo, se dar ao trabalho de ver ou ouvir o contraditório. Parece, também, que esqueceu rápido demais a própria natureza dos componentes do Grupo que não são afetos a pagodes, muito menos a “pagode paulista”, seja lá o que isso for;


********
Para evitar delongas, friso novamente, não para você, mas para aqueles que ladraram a natureza de nossos intérpretes: temos o Ênio Melo, fazendo o que há de melhor de Cartola e Paulinho de Viola; Oscar Nightz nos traz clássicos de Martinho da Vila; Neguinho e Willian Coimbra enviesam relendo o trabalho de Agepê e Chico da Silva; Walber do Cavaco e Assis trazendo o partido alto, e, por fim, Hudson Mamedes apresentando o Chico Buarque sambista, Zeca Pagodinho e sambas atuais.

**********
Este seu amigo se prende aos sambas regionais, cantando inclusive peças de sua composição, e à obra de um Elton Medeiros, Wilson das Neves, João Nogueira, Luiz Carlos da Vila, Ney Lopes e Wilson Moreira, Adoniram Barbosa, Noel Rosa, Mário Lago, Ataulfo Alves e Nelson Cavaquinho, no ano de seu centenário. Não temos tempo e nem jeito, para pagode paulista;

***********

Por fim, Torrado, Kabeça, João Carteiro, Mestre Bainha, Silvio Santos, quando aparecem, são muito bem vindos, até porque fazem parte dessa história toda.

**********
OBS: Os ensaios são às quartas. (Ernesto Melo coordenado do Projeto A Fina Flor do Samba)

********
Isso é pra eu não ficar dando trela a qualquer comentáriozinho!
********
Agora, tem um ditado que diz: “Se tem fumaça existe fogo”.

********
Sendo assim, fico na espera da “paulada” do Heitor Almeida coordenador da Seresta Cultural.

*********
Ta vendo aí Chicão! Nós também apanhamos e não reclamamos, afinal de contas não existe uma coluna mais democrática que a nossa!

********
Com não tenho vergonha na cara, estarei participando do ensaio da Fina Flor do Samba na noite de hoje no Mercado Cultural. Vou apenas conferir pra ver se a turma tá cantando samba mesmo ou se os que denunciaram os pagodes “paulistas” estão com a razão.

*********
Continuamos recebendo notas de repúdio contra o “médico”:

*********
Amigos leitores da coluna do ZéKatraca concordo e assino em baixo a todas as manifestações contrárias a esta pessoa (Doutor nada), infeliz ao extremo suas declarações, denegrindo a imagem de pessoas de bem, que nascidos em Rondônia ou não, labutam no dia-a-dia a fim de crescer e fazer este estado crescer, e em especial a nossa cultura.
*********

Rechacemos tais parasitas, sem violência é claro. Mas pessoas como esta em nada contribuem para uma sociedade mais justa e harmoniosa.

*********
Demonstremos todos, em uníssono, nosso repúdio ao miserável. Que à miséria retorne, antes de voltar ao pó. Que de miséria se cubra, porquanto tal cobertor é o que mais lhe serve. (Artur Quintela Gomes)

********
É como diz o Ernesto. Enquanto isso a “caravana passa”.

Nenhum comentário: