quarta-feira, 16 de março de 2011

LENHA NA FOGUEIRA 17.03.11

E depois os envolvidos nos movimentos culturais em Rondônia e em especial os de Porto Velho, ficam reclamando que não conseguem colocar em prática seus projetos por falta de apoio.

***********

Acontece que não é bem assim não!

***********

Recentemente o Serviço Social do Comercio – Sesc publicou Edital abrindo inscrição para apresentação de Projetos Culturais em todos os segmentos.

************
E o resultado não correspondeu. Digo o resultado em relação à apresentação de projetos por parte daqueles que criticam a falta de apoio cultural.

***********
A respeito desse assunto a coordenadora de cultua do Sesc Ceiça Farias está indignada com a falta de participação dos nossos produtores culturais.

**********
Confira o e-mail da coordenação do Sesc.

***********
Bom dia Silvio, desde já agradecemos o apoio em divulgar as ações do Sesc.

**********
Ficamos decepcionados com a quantidade de projetos culturais enviados com base no edital do Sesc, por isso queremos compartilhar com todos do nosso sentimento.

***********
O edital foi aberto no dia 25 de janeiro com prazo até 04 de março, o qual ainda foi prorrogado considerando o período de carnaval ficando aberto até o dia 11 de março.
***********
Quantidade de projetos culturais enviados ao Sesc:
************
Artes Cênicas: 06 propostas.

************
Artes Plásticas: 05 propostas.

***********
Literatura: 03 propostas.

************
Música: 13 propostas.

*************

Coordenação de Cultura do Sesc Rondônia.

***********
Para um estado que tem 52 municípios e outras tantas quantidades de cidades de porte médio.

************
Realmente a quantidade de propostas apresentadas foi ínfima.

***********
O resultado com a lista dos contemplados, será divulgada na próxima semana.

***********
Aliás, hoje o Sesc através do Diretor Regional Cláudio Ramalhas Feitosa, está convidando para o Lançamento da Campanha “Ação Solidária SESC” que acontece hoje 17, as 19h00 no espaço de conveniência do Sesc Esplanada.

********
Hoje também temos a Seresta Cultural coordenada pelo Heitor Almeida no Mercado Cultural.

*********
A Seresta Cultural começa as 20h00 e lá você vai curtir músicas do tempo da Jovem Guarda e muita seresta do tempo de Nelson Gonçalves, Altemar Dutra, Núbia Lafayete, Ângela Maria e tantos outros seresteiros famosos.

**********
A turma também canta músicas de compositores como Djavan, Caetano Veloso, Chico Buarque, Cartola e Nelson Cavaquinho.

**********
Enquanto os Marcos Wendell da Silva e os Nazarenos da Vida não se meterem a “besta”, vamos continuar cantando nossa terra.

*******
Aliás, essa dupla de “asquerosos”, que segundo fomos informados não se conformam com o anonimato e por isso vivem escrevendo coisas contra os filhos de Rondônia e em especial contra os que nasceram e vivem em Porto Velho.

*********
Precisa aparecer e se identificar em eventos como a Seresta Cultural, A Fina Flor do Samba e quem sabe até num debate cultural sobre Porto Velho e Rondônia.

********
O Antônio Serpa do Amaral popularmente conhecido como Bazinho, nos enviou e estamos publicando nesta página um artigo que diz muito bem o que nós rondonienses de Porto Velho achamos dessa dupla de mal amados.

*********
Tenho a impressão que o L-Y utilizado pelo dois está vencido e o negócio taã entrando ardendo muito.

********
Para não me alongar “chutando cachorro morto”.

********
Vou tomar meu “None” na tentativa de melhorar da “rouquidão” e cantar minhas composições na Seresta Cultural de hoje no Mercado Cultural. Os senhores são meus convidados especiais.

Nenhum comentário: