domingo, 20 de março de 2011

FESEC - Alegorias continuam no meio da rua

A Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – Fesec, até a data de ontem (20), não havia tomado providencias junto a uma agremiação sua afiliada, que abandonou as alegorias utilizadas em seu desfile de carnaval, em uma rua nas proximidades da “Passarela do Samba”, que foi armada na avenida dos Imigrantes, para receber os desfiles das escolas: Império do Samba, Armário Grande, Unidos da Rádio Farol, Acadêmicos do São João Batista e Os Diplomatas. As escolas desfilaram nos dias 6 e 7 e de acordo com o Regulamento dos Desfiles, têm a obrigação de retirar da área de dispersão, as alegorias até 12 horas após sua apresentação. Ainda de acordo com o Regulamento da Fesec, uma Comissão de “Dispersão”, tem a obrigação de fiscalizar o cumprimento do Regulamento, inclusive, com poderes para punir a agremiação que deixar de cumprir o que está escrito.
Não foi isso que nossa reportagem registrou. Passados 13 dias dos desfiles, vários carros alegóricos continuam na rua destinada a dispersão, atrapalhando o trânsito de veículo e quem sabe, servindo de abrigo para marginais e até causando pânico às pessoas que necessitam passar pelo local à noite.
É urgente que a direção da Fesec convoque os dirigentes da agremiação, cujos carros alegóricos permanecem na avenida e exija sua retirada e mais, que cumpra o Regulamento dos desfiles das escolas de samba aplicando a devida punição.

Nenhum comentário: