quarta-feira, 23 de março de 2011

LENA NA FOGUEIRA - 24.03.11

O coordenador do Projeto “Seresta Cultural”, que acontece toda quinta feira no Mercado Cultural Heitor Almeida, assimilou numa boa os comentários postados nessa coluna.

*********
Tanto que está nos convidando e a você amigo leitor, a participar da Seresta de hoje que terá uma programação toda especial.

*********
Segundo Almeida o espaço do Mercado Cultural durante a Seresta desta quinta feira, será enriquecido com o evento que recebeu o título de “Elo Cultural Porto Velho & Guajará Mirim”.
********
Como já deu para entender, o “Elo Cultural”, vai reunir artistas de Porto Velho & Guajará Mirim numa noite que com certeza, ficará na memória dos que prestigiarem o vento, por muito tempo.

*******
Dentre os artistas que confirmaram presença, contamos com o tecladista Carlos Guery, Caté Cassara, Grupo Uru-Eu-Au-Au, Tonhão todos de Guajará Mirim.

********
Representando Porto Velho temos o “chorão” Arthur Quintela, Alkbal Sodré, Rose, Priscila o próprio Heitor Almeida e muitos outros.

********
A coordenação aguarda a confirmação da Banda Cia Los Dinos.

********
Então meu amigo vai ser realmente uma noite memorável a de hoje, no Mercado Cultural.

********
Enquanto isso no Sesc

*******
Vai acontecer amanhã dia 25 às 20h30, o show "Entre Elas" no Teatro 1 SESC - entrada: R$10,00 (R$5,00 meia) - seguido do show Canta Mulher "O SASSARICO DELAS" na área de convivência às 21h30 com Gioconda, Elisa Cristina, Jessiane Luiza, Lais Fernandes, Néia Moreno e Raquel Lyrio, entrada gratuita.

*********
Amanhã também, segundo o Ernesto Melo tem muito samba no Mercado Cultural com a apresentação do Projeto “A Fina Flor do Samba”

********
O caboclo mais feliz na manhã de ontem na sede da Secel era o José Monteiro.

********
Acontece que depois de quase seis meses batalhando, ele conseguiu a liberação do veículo dos Pontos de Cultura.

********
A negociação para aquisição do carro dos Pontos de Cultura começou durante o Seminário sobre Pontos de Cultura no Brasil que aconteceu no meio do ano passado em Fortaleza-CE.

*******
Lá, Monteiro de posse de várias fotos do carro que ficou conhecido como “Lata Velha” que era utilizado nas fiscalizações dos Pontos de Cultura existentes no estado de Rondônia que vão de Guajará Mirim até Vilhena.

*********
O pessoa do MInC ao ver as fotos do “Lata Velha” ficou admirado de como a equipe de Rondônia conseguiu trafegar num carro como aquele!

********
Então autorizou a coordenação em Rondônia a utilizar o saldo da aplicação do convênio na compra de um veículo de “vergonha”.

********
Ontem com o sorriso da largura da “cara”, José Monteiro recebeu das mãos do secretário Chicão a chave do veículo, que vai ser dirigido pelo Gino Serrati quando a equipe sair para fiscalizar os Pontos de Cultura do estado de Rondônia.




*********
Ao final da cerimônia o secretário agradeceu a presença de todos e se mostrou satisfeito com o trabalho da equipe. “Aproveitar essas oportunidades de forma sábia, transformando essas ações em ações de sustentabilidade que terão continuidade mesmo após o encerramento do convênio, mostra o quanto esta equipe está comprometida em deixar um legado para a história cultural de Rondônia” finalizou Chicão.

*********
É um carrão pra ninguém botar defeito. Pena que está envelopado!

Nenhum comentário: