segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Vai Quem Quer leva mais 100 Mil


No último sábado (25) a “Banda do Vai Quem Quer” desfilou na capital, levando mais de 100 mil pessoas para as avenidas de Porto Velho. A concentração do bloco iniciou por volta das 14h na avenida Carlos Gomes, dando inicio ao percurso as 17h. São (37) anos de tradição e como de costume, a Banda traz uma marchinha diferente como tema da brincadeira a cada ano, que nesse fez uma crítica ao cenário da política brasileira “Contra as maracutaias e a impunidade: a Banda do Vai Quem Quer promove alegria de verdade”.

A festa começou por volta das 17 h quando a diretoria da Banda saiu da sede arrastando o público pela avenida Carlos Gomes até a concentração do evento, Siça Andrade, atual presidente do bloco e também filha do Manelão (fundador) muito emocionada fez um discurso e autorizou a largada do bloco mais esperado pelos foliões.

São 37 anos de tradição, agradeço primeiramente aos foliões que aqui estão. Vamos fazer um Carnaval da paz. E como dizia meu pai, para a tristeza de poucos e alegria de muitos a banda tá na rua”, disse Siça Andrade.

O público presente pode se divertir ao comanda das marchinhas que marcaram e marcam os melhores momentos da “Banda do Vai Quem Quer”. A segurança ficou por conta do Batalhão de Polícia Militar.


Segundo o Coronel da (PM), Alexandre Almeida, 350 policiais estavam presente fazendo a segurança do bloco.

A gente está mantendo a segurança dos foliões, fiscalizando a interdição de via e evitando para que não tenha embriaguez ao volante desse pessoal que está no trio. A gente já passou o bafômetro em todos eles, já conferimos a habilitação e agora estamos fazendo somente a segurança para que as pessoas estejam na via brincando à vontade, são 350 policiais fazendo a segurança no evento, está tudo sob controle”, disse.


Encontro de foliões de todos os lugares do Brasil


A “Banda do Vai Quem Quer” é considerada o maior bloco da região Norte, juntando gente de todas as raças e crenças. É um momento de diversão e união entre as pessoas, homens se vestem de mulher, mulheres se vestem de homens. Tudo isso para deixar o momento com clima descontraído e que já virou tradição para os foliões assíduos da Banda.

Mesmo com todo glamour e festa do Carnaval da Bahia, a foliã Simone Martins Silva, moradora de Porto Seguro (BA) veio curtir o Carnaval de Porto Velho.

É diferente, mas eu to adorando. Vim para conhecer, acho importante poder conhecer coisas novas, a Bahia tem um Carnaval lindo, mas eu gosto de coisas novas”, disse Simone.

Percusso

O bloco desfilou pelas avenidas Carlos Gomes, Joaquim Nabuco e Sete de Setembro encerrando as 20h a pedido da (PM) que subiu em cada trio pedindo para desligar o som. Por conta do atraso inicial de uma hora o bloco não conseguiu finalizar o percurso dentro do horário estabelecido. O inicio estava previsto para começar as 16h, mas só as 17h foi dado a largada e por conta disso o percusso foi comprometido deixando mais de 100 mil foliões alvoriçados na avenida.

O trio principal que puxava o bloco foi obrigado a parar ainda próximo a Campos Sales, o segundo trio estava na Terreiro Aranha e o terceiro e último trio ainda estava próximo a Marechal Deodoro.

A Polícia Militar levou aproximadamente uma hora para dispersar os foliões que se mantiveram na avenida Sete de Setembro.

Por: Woarlen Watanabe​


Nenhum comentário: