quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Lenha na Fogueira - 17.02.17


Notícia ótima. O Carlinhos Maracanã é o novo administrador do Mercado Cultural. Mais um ato positivo da administração do Ocampo Fernandes.
********
Carlinhos Maracanã conhece a nossa cultura e é um ótimo empreendedor cultural. Valeu Ocampo! Parabéns Maraca”
********
Começa na noite desta sexta feira 17, o carnaval de rua de Porto Velho. O responsável pelo ponta pé inicial da festa de Momo na capital de Rondônia, é o Bloco do Gato Félix Areal Folia.
********
O Areal Folia é um dos blocos mais ecléticos do carnaval porto-velhense, já que o repertório utilizado durante seu desfile é daqueles que agrada “gregos e troiano”, pois é formado de tudo quanto é ritmo. Os Djs responsáveis pela abertura do desfile, tocam de tudo, enquanto a Banda liderada pelo excelente cantor Gabriel Parada vai do axé até as marchinhas tradicionais e pagode.
********
O Pulo Gato este ano foi a antecipação do desfile do bloco, que até o ano passado, saia junto com Us Dy Phora na sexta feira, véspera do desfile da Banda do Vai Quem Quer e agora passa a sair na sexta feira, véspera do desfile do bloco Até Que a Noite Vire Dia.
*******
Vamos apenas lembrar o roteiro do desfile do Areal Folia. Saída a meia-noite da rua 13 de Setembro, seguindo pela Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Rio de Janeiro, 13 de Setembro até o local da saída.
*******
É isso aí, o carnaval de rua de Porto Velho começa hoje a noite, vamos brincar com muita animação e harmonia e sempre na paz. Se for fazer sexo use camisinha, se beber não dirija.
*******
Hoje também tem a Fina Flor do Samba no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural. Ernesto Melo andou fazendo reciclagem lá pras bandas do Rio de Janeiro e volta com força total, com sangue novo e muita energia. A Fina Flor do Samba começa as 20 horas e só termina a meia-noite.
********
Enquanto isso, no Salve Jorge a escola de samba Acadêmicos do São João Batista ensaia a partir das 20 horas a trupe que vai se apresentar amanhã no ensaio geral do Galo da Meia Noite.
********
Silfarney e a bateria Treme Terra e sua Rainha Jak Dalia, Dulce Silva, Nina, Mônica, Berna, Cris, Ana Santos, a Porta Bandeira Terezinha, Banana Split. Thiago Paiva, Arturzinho e Pai Beto, todos estarão participando.
*******
Amanhã com certeza, o Calçadão Manelão vai ficar pequeno com tanta gente querendo aplaudir o espetáculo que será apresentado pela trupe da escola de samba São João Batista.
*******
Também por ser o último ensaio do Galo da Meia Noite este ano. Tem mais, o Bloco Pirarucu do Madeira marcou o encerramento do seu desfile para o Calçadão Manelão justamente na hora que o ensaio do Galo estiver começando.
*******
Por falar em Pirarucu do Madeira a letra da marchinha tema, composição do Toninho Tavernard é uma crítica em cima da atitude do prefeito de Ariquemes que andou falando que ia rasgar as páginas dos livros distribuídos pelo Ministério da Educação, que falassem da diversidade familiar.
********
Ah, senhor prefeito, livro não foi feito pra rasgar, livro foi feito pra ler, livro foi feito pra estudar. Rasgue o preconceito da sua vida, que a diversidade entrou em cena. Todos tem direito a ser feliz, seu prefeito. Toda forma de mar vale a pena.
********
Abraço o branco, o negro, o nordestino. O João que é Maria a Maria que é João. Todos numa só brincadeira. É carnaval, é festa. Pirarucu do Madeira”. Posso dizer uma coisa? Então digo! O Tavernard parece, ficou com medo de escrever realmente o que pensou.
********
Como o ditado diz que o que vale, é a intenção. Vamos brincar carnaval pelo que reza a cartilha do Pirarucu do Madeira.
*******
No próximo domingo a Banda do Vai Quem Quer estará com suas musas e a Banda da Banda fazendo carnaval no Porto Velho Shopping a partir das 17 horas. Vai ter musa só com o corpo pintado. Eu estarei lá autografando o livro As Peripécias do General.
*******

Agora vou me preparar para brincar carnaval no bloco do Gato Félix Areal Folia. Vem comigo Morena gostosa!

Nenhum comentário: