segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Desfiles das escolas de samba só no sábado de aleluia

A prefeitura municipal de Porto Velho, reuniu os dirigentes das escolas de samba na tarde da última sexta feira 3, para anunciar, que em virtude de ter que obedecer os trâmites burocráticos, só poderá realizar os desfiles das escolas de samba no dia 15 de abril, sábado de aleluia. “Infelizmente temos que obedecer o que reza a Lei e por isso, os desfiles das escolas de samba terão que ser adiados para o sábado de aleluia”.
Ocampo disse que esse problema não mais acontecerá no carnaval de 2018 já que assim que acabar o carnaval deste ano, ou seja, no mês de março, vai nomear uma Comissão cujo objetivo é trabalhar o carnaval do próximo ano como um todo”.
A direção da Funcultural explicou aos carnavalescos das escolas de samba, que de acordo com as exigências da Lei o aporte financeiro de R$ 400 Mil estará pronto para ser repassado às agremiações no máximo até o dia 15 de março e sugeriu que os desfiles fossem realizados nos dias 26 ou 27 de março. “Terminamos por acatar a sugestão do representante da escola de samba Unidos da Rádio Farol que colocou a data de 15 de abril, sábado de aleluia o que foi aprovada por todos”, disse o diretor da Funcultural Ronildo Carvalho.

Baile Municipal suspenso


Alegando o mesmo motivo da transferência dos desfiles das escolas de samba, a direção da Funcultural resolveu cancelar a realização do Baile Municipal que estava marcado para acontecer no próximo dia 11, na casa de eventos Talismã 21. “Com as novas diretrizes da Lei não temos como conseguir realizar o Baile Municipal porém, vamos promover a abertura oficial do carnaval de Porto Velho no próximo ensaio do bloco Galo da Meia Noite quando o prefeito Hildon Chaves entregará a chave da cidade a Sua Majestade Rei Momo 1° e Único e toda sua Corte”, disse Ocampo Fernandes.

Um comentário:

Edson Lustosa disse...

Quem tem memória e dedica um tempinho à leitura de minha coluna Tristes Tópicos não se surpreende com a notícia. Vejam a nota que publiquei em 18 de janeiro:

MANDRAKE

A menos que o processo administrativo corra literalmente contra o tempo, da frente pra trás, está difícil fazer o desfile de escolas de samba no dia 4 de março, em plena Quaresma. É aguardar pra conferir. Se forem seguir a lei direitinho, vai demorar... A menos que role uma solução mágica. Alguém conhece algum carnavalesco que seja mágico?

Quem quiser conferir, é só acessar:
http://edsonlustosa.blogspot.com.br/2017/01/tristes-topicos_18.html