quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Lenha na Fogueira - 23.02.17




Eu vou cantar de galo hoje a noite, no Galo da Meia Noite! Pode me procurar no meio dos foliões que você vai me encontrar ao lado do meu amor Ana Santos.
********
Acontece que é no Bloco Galo da Meia Noite que brincamos carnaval, pois na Banda do Vai Quem Quer, só trabalhamos. O Galo da Meia Noite no desfile em comemoração ao seu Jubileu de Prata tenho certeza, vai nos proporcionar um belo carnaval, pois segundo sua coordenação, a Banda Carijó só vai tocar marchinhas dos compositores locais e as do carnaval tradicional, além de frevos e samba enredo.
********
Pois é, a partir de hoje o carnaval só termina no dia 4 de março. Aliás dá uma trégua, pra retornar no sábado de aleluia, com os desfiles das escolas de samba. Afinal de contas, estamos em Porto Velho Rondônia onde a valorização da cultura local é coisa rara.
********
Está acontecendo em vários sites locais uma desinformação, provocada por uma entidade carnavalesca.
********
Acontece que o diretor do Bloco Carna Leste senhor Sidney fez publicar, que por falta de estrutura o CarnaLeste não vai acontecer.
********
Em virtude da nota, divulgada por um bocado de sites, muitos têm ligado para este colunista querendo saber se vai ou não, acontecer desfile de bloco carnavalesco na Zona Leste.
********
Vai sim amigos! No próximo domingo dia 26, desfila na avenida Mamoré com a concentração na Mamoré esquina com a Vieira Caula o bloco ARCO IRIS.
********
O ARCO IRIS vai da Caula até a Alexandre Guimarães. O início do desfile é as 18 horas. Não tem venda de abadá. No Arco Iris o importante é o folião brincar fantasiado com a fantasia que achar melhor.
********
Prestem atenção, o Carnaval na Zona Leste vai acontecer no próximo domingo dia 26 com o desfile do Bloco Arco Iris e provavelmente o Bloco do Clube do Reggae.
*******
Quem não vai desfilar na Zona Leste, é bloco do Sidnei. Aliás todo ano o Sidnei faz propaganda e seu bloco não sai de lugar nenhum. Pra complicar ele ainda diz que é o CarnaLeste que não vai acontecer. Não confunda bloco Carna Leste com o carnaval da Zona Leste o verdadeiro CarnaLeste.
********
Quem vai reunir seus admiradores neste final de semana, é o que restou do Bloco Canto da Coruja. A reunião carnavalesca familiar, vai acontecer em frente a casa do Cezinha por detrás do Centro do Menor ou Igreja de Nossa Senhora de Fátima no bairro do Areal.
*******
Outro bloco que não vai desfilar, mas, vai reunir, é o Calixto que segundo a tradição, vai concentrar no Bar do Calixto segunda feira dia 27 a tarde.
*******
Amanhã é o dia do bloco Us Dy Phora considerado o bloco que mais leva folião vestido com abadá. Se alguém souber o motivo do Bosco e sua turma vender tanta camiseta, informe os demais donos de blocos.
*******
Parece mentira, mas, o carnaval está quase acabando. Falta menos de uma semana. Ai quarta feira ingrata, chega tão depressa, só pra contrariar...
*******
Por falar nisso, o governo resolveu cancelar o cancelamento do feriado de segunda feira de carnaval dia 27.
********
Quer dizer. Segunda feira dia 27 vai ser Ponto Facultativo ou será Feriado em comemoração ao dia do Comerciário?
********
O certo, é que os órgãos públicos estaduais não funcionarão segunda feira de carnaval. Bom para quem gosta de brincar carnaval nos blocos de Porto Velho. Domingo é o dia do MURUPI o bloco dos professores. Se tivesse trabalho na segunda feira, muitas escolas teriam que dispensar seus alunos pela falta dos professores.
*******

Alô, seu Cabo Omar o Galo da Meia Noite, já vai se mandar, prepare uma cerveja bem gelada, presta atenção Buchada avisa o Ocampo que a Festa Vai Começar!

Nenhum comentário: