quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Bloco Areal Folia abre o carnaval de rua hoje

O carnaval de rua de Porto Velho começa oficialmente na noite desta sexta feira 17, com o desfile do bloco Areal Folia.
O cordão dirigido pelo Gato Félix nasceu, agregado a Associação Futebolística do Areal – AFA. Durante seus primeiros anos, os foliões se concentravam na rua Princesa Isabel no perímetro em frente ao campo de futebol da AFA de onde saiam fazendo o circuito Areal. Até o ano passado, o bloco desfilava antes ou depois do bloco Us Dy Phora e Bloco Canto da Coruja. Em virtude de ajustes na ordem dos desfiles, este ano o Areal Folia vai se apresentar uma semana antes da quadra carnavalesca. “Aceitamos abrir os desfiles carnavalesco este ano, após ponderações do comendo da PM e assim, podemos dizer, que estamos confiantes de que os foliões do Areal marcarão presença na noite de hoje”, disse o presidente fundador do bloco Gato Félix.
De acordo com a Comissão de Carnaval da Funcultural o Areal Folia vai r as 19 horas, na rua 13 de Setembro com Alexandre Guimarães e começa a desfilar a meia-noite, fazendo o seguinte percurso: 13 de Setembro, Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Rio de Janeiro, 13 de Setembro até o local da saída. “A Comissão de Carnaval distribuiu nosso percurso errado, porém esclarecemos que nosso bloco segue pela Rio de Janeiro e não pela João Alfredo como eles colocaram”, confirmou o diretor Patric.
Três DJs animarão os foliões na concentração do bloco, ao lado do colégio Estudo e Trabalho; Djs William, Bob e Thiago Allan. A Banda que vai puxar o bloco de cima do Trio é e do cantor Gabriel Parada. “Temos como característica tocar vários estilos de música, assim nossos foliões terão a oportunidade de dançar funk, axé, sofrência, sertanejo, muito forró e é claro, muita marchinha tradicional”, disse Gato Félix.

As camisetas do Areal Folia estão sendo comercializadas a CR$ 40 na barracada montada ao lado do colégio Estudo e Trabalho. Aceita cartão.

Nenhum comentário: