quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Bateria do Asfaltão e Carijó no Baile Municipal

O presidente da Fundação Cultural de Porto Velho Antônio Ocampo Fernandes, anunciou durante entrevista coletiva na manhã de ontem 08, no Mercado Cultural, que o “Baile Municipal” da cidade, vai acontecer no próximo sábado 11, no Calçadão Manelão numa parceria com o bloco Galo da Meia Noite. “Iriamos realizar o Baile na Talismã 21, porém, analisando com carinho a proposta, vimos que seria um acontecimento muito elitizado e a proposta da prefeitura, é prestigiar a população de modo geral, por isso, resolvemos realizá-lo durante o ensaio do Galo da Meia Noite no sábado dia 11”, disse Ocampo.
A programação distribuída pela coordenação do carnaval é a seguinte:
19 horas – Apresentação da Bateria do Asfaltão
21 horas – Show da Banda Carijó
22 horas – Apresentação da Corte do Rei Momo
22:30 horas – Prefeito de Porto Velho entrega a chave da cidade ao Rei Momo e opficializa a abertura do carnaval 2017
23 horas – Show da Banda Carijó
03 horas – Encerramento do Baile Municipal.




Entrevista




Durante a coletiva o secretário da SEMFAZ Luiz Fernando Martins alertou os dirigentes de blocos de trio elétrico, que procurem o setor competente em sua secretaria, para verificar se estão adimplentes com o erário municipal. “Todas as entidades (blocos) que pretendem se apresentar como bloco no carnaval de Porto Velho este ano, para conseguir o Alvará autorizando seu desfile, tem que sanar seus débitos com a Fazenda Municipal sete dias antes do seu desfile”, disse Luiz Fernando, informando que os blocos que estão com dívidas pendentes de outros carnavais, podem procurar a Secretária e parcelar. “Recolhendo a taxa da primeira parcela o bloco estará apto a receber o Alvará para desfilar” finalizou.




Escolas de Samba





Na presença de praticamente todos os dirigentes das escolas de samba filiadas à Fesec, Ocampo explicou o motivo da mudança da data dos desfiles das escolas, de março para o dia 15 abril (sábado de Aleluia). “Na primeira entrevista que mantive com os senhores jornalistas, anunciei que nossa intenção, era realizar os desfiles das escolas de samba nos dias do carnava tradicional, depois anunciamos que seria no dia 11 de março, porém, em virtude de uma nova Lei Federal que foi sancionada em 2014 e só agora entrou em vigor, tivemos que modificar todo o cronograma que havíamos desenvolvido para o carnaval deste ano. Para atender essa Lei, de comum acordo com os dirigentes das nossas escolas de samba, anunciamos que os desfiles dessas agremiações só acontecerão no dia 15 de abril, Sábado de Aleluia”, justificou Ocampo.

Nenhum comentário: